Uzumaki 3-in-1 Deluxe Edition



Eu já havia feito um post com dicas de importação de mangás pelo Book Depository, que é a loja virtual em que costumo comprar mangás e livros em inglês importados, que possui o diferencial de não cobrar frete e o serviço, segundo minha avaliação de de demais pessoas que compraram lá e ficaram satisfeitas com o serviço, bem, mais detalhes você confere aqui Dicas de importação de mangás. Eu também me comprometi de vez em quando dar uma dica de mangás específicos que eu tenha comprado, e dessa vez, indicarei o último mangá que eu comprei, e acho que todo o fã do mestre de Junji Ito vai adorar, bem como qualquer amante deste gênero, a edição definitiva do clássico Uzumaki.




Bem, eu não vou me alongar com a estória do mangá, porque meu objetivo não é fazer um review da estória mas sim do mangá como produto, e resumindo, quase todo mundo sabe que Uumaki, ao lado de Tomie e Gyo, são as obras mais icônicas de Junji ito, em Uzumaki uma cidadezinha é assolada por uma força desconhecida, uma espécie de maldição ancestral, não causada por uma pessoa nem criatura mística, mas um padrão, espiral, as espirais tomam conta da cidade deixando todos insanos, antes fosse somente insanidade causada por este fenômeno, mas coisas muito piores são acarretadas. Salienta-se que em Uzumaki a influência de Lovecraft fica bastante evidente, uma das grandes ispiraçãoes de Junji Ito, que pescou de Lovecraft o conceito de uma espécie de horror que esteja além da compreensão humana, forças ancestrais e superpoderosas que não podem ser contidas, apenas aceitadas pela mediocridade humana, sendo o desconhecimento das verdades terríveis dos cosmos a única saída para uma vida aparentemente feliz.

Voltando para a edição em si, ela é um "omnibus", ou uma compilação de volumes, neste caso os três volumes de Uumaki em uma única edição lançada recentemente, precisamente em 21 de novembro de 2013, pela editora Viz Media, contando com 648 páginas, a estória Uzumaki propriamente dita, mais um capítulo não incluído na versão original, no qual estranhas galáxias são vistas pelos moradores da cidade.




Essa é uma edição de colecionador, realmente merecendo a designação"deluxe", possui capa dura e o acabamento é impecável, as contracapas possuem ambas, ilustrações coloridas, bem como todas as páginas coloridas da versão original foram preservadas, o papel, sem sombra de dúvida é de extrema qualidade, o melhor que tive possibilidade de ter em minha coleção. A ilustração da capa é bastante bonita, a sobreposição do tom cinza escuro da icônica cena do cabelo de Uzumaki sobreposto ao preto do fundo é de bom gosto, na traseira destaque para uma pequena sinopse do mangá, percebe-se que até a lombada teve um acabamento de qualidade, num tom mais claro.

Essa compra foi bastante feliz, eu estava desesperado em achar alguma coisa barata em outubro do ano passado para usar meu cupom de desconto que iria expirar em poucos dias, ai, deparei-me com esta edição, que estava em um preço melhor do que agora, pois comprei no pre-order, que é quando existe a possibilidade de comprar algo antes de ser lançado, sendo remetido para você somente quando estiver disponível na loja, quase sempre o objeto nestas condições é mais barato, atualmente está mais ou menos 25 dólares, você pode conferir a página do mangá no Book Depository aqui: http://www.bookdepository.co.uk/Uzumaki%3A-3-1-Deluxe-Edition-Junji-Ito/9781421561325.

Fiquei assustado com a demora de entrega desta compra, levou 2 meses e 10 dias para chegar na minha casa, mesmo sabendo que facilmente poderia pedir o dinheiro de volta, é algo que ninguém quer te que fazer, mas a culpa não foi da loja, eles até me mandaram em outubro, antes do lançamento ocorrer! Foi a demorar no correio a responsável pelo atraso, tanto é que outras coisas minhas chegaram no mesmo dia atrasadas.

As primeira imagens não são do meu volume, peguei na web, pois minha webcam não é tão boa e agora estou sem uma câmera digital digna, então aqui abaixo deixo algumas fotos do meu volume, e também me despeço por aqui, deixando esta dica mais que recomendada, até.




Espirais... A cidade está contaminada com espirais...





Postagens mais visitadas