Keiji Gotoh Ilustrations. Um panorama pela arte do designer dos personagens do anime Os Caçadores de Elfas.


Como de costume, hora da apresentação de mais um artbook, esse é um seguimento do blog que eu gosto bastante onde o espaço é dedicado inteiramente para apresentar o trabalho de um desenhista de talento. O artista homenageado da vez é Keiji Gotoh, character designer, diretor e animador. Obviamente a presente postagem dará destaque ao seu lado designer, apresentando um pouco de seu traço bem característico, o qual ilustrou obras como Those Who Hunt Elves, anime de comédia que foi exibido no Brasil como Os Caçadores de Elfas. e Martian Sucessor Nadesico, também exibido no Brasil.

Keiji Gotoh tem uma extensa e produtiva carreira na indústria dos animes, já como mangaká, possui um currículo mais modesto, autor do mangá Gate Keepers. Atualmente atua mais como diretor, tendo dirigido animes como Endride, Uta Kata e Sengoku Collection, e em alguns casos, apenas poucos episódios de alguns animes, como, por exemplo, em Aria the Animation, Fruits Basket, Mawaru Penguindrum e Shuffle!

Como animador ele trabalhou em animes como A-Channel, Blood +, Fate Stay/Night, Mawaru Penguindrum, Nana, Sol Bianca, Yozakura Quartet, entre outras obras. Entrando onde interessa, nos seus character designers, Kenji Gotoh emprestou seu talento para um grande número de animes, como Bakuretsu Hunters, Those Who Hunt Elves, Gate Keepers, Hyper Police, Martian Sucessor Nadesico, e em muitas outros mais. Também trabalhou em jogos, como na visual novel Double Cast.

Agora entrando no artbook em si, ele possui um nome bem óbvio, Keiji Gotoh Ilustrations, ele também é um pouco antigo, de agosto de 1999, então só aparecem trabalhos seus até esse ano. No artbook, há ilustrações das seguintes obras: Those Who Hunt Elves, Martian Sucessor Nadesico, Hyper Police, Double Cast e Sorcerer Hunters, além de vários desenhos originais.

O traço de Keiji Gotoh é bastante único, o que me chama mais a atenção são os rostos de suas personagens, possuem ângulos que não são muito usuais, bastante sinuosos, fazendo curvas por vezes estranhas, bem como certo posicionamento dos olhos neste contexto. Primeiramente, pode-se estranhar, mas com uma análise mais detalhada, percebe-se uma bela harmonia no seu trabalho, conjugado com um belo uso de cores vivas.

Keiji Gotoh é realmente um artista bem original,  que já deixou sua marca no universo dos animes, e que merece ter seu trabalho apreciado. A apresentação fica por aqui, espero que apreciem o artbook Kenji Gotoh, com suas belas ilustrações.

























































































Postagens mais visitadas