sexta-feira, 5 de agosto de 2016

É possível analisar um anime objetivamente?



Alguém lembra daquele artigo em que eu e alguns outros blogueiros conversamos se animes poderiam ser considerados uma mídia para adultos? A iniciativa deu tão certo que realizamos uma nova "conversa artigo", na qual debatemos por e-mail sobre um tema específico e o resultado da conversa foi transformado em um artigo.

Diante do sucesso da empreitada, pretendemos continuar com este modelo de artigo. Como vocês podem perceber, cada vez é escolhido um dos blogs participantes para ser publicado o artigo, o primeiro foi publicado no Finis Geekis, e o artigo da vez foi publicado no blog É Só Um Desenho

O tema da vez foi bastante interessante e deu margem para bastante discussão. Foi discutido se é possível analisar um anime de forma objetiva, ou se a qualidade é algo meramente subjetivo, variando de pessoa para pessoa, portanto, uma questão de gosto. Vou abster de dar minha opinião aqui, pois vocês poderão lê-la no respectivo artigo, o qual, pelo tamanho, foi dividido em duas partes.

Além de mim, participaram da conversa o Vinicius do Finis Geekis, o Diego do É Só Um Desenho, o Fábio "Mexicano" Godoy do Anime21, o Kouichi Sakakibara do Animes Tebane e o Vítor Seta do Otaku Pós-Moderno.

Seguem abaixo os links para as duas partes do artigo, espero que leiam, o tema é bastante relevante e a conversa foi muito produtiva, todos os participantes deram o máximo para apresenta um conteúdo de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...