Y's Art Works. Visitando a arte de Yuu Kinutani.



Como é de praxe no Dissidência Pop, mensalmente apresento algum artbook para deleite dos leitores. O mangaká que terá sua arte apresentada hoje é Yuu Kinutani. Ele não é muito conhecido no Brasil mas possui uma série de mangás de qualidade bastante relevantes. Kinutani foi responsável por realizar adaptações de obras consagradas para o mangá, como Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e uma releitura de Devilman de Go Nagai.


Seu mangá mais famoso é Leviathan que possui dois autores, Yuu Kinutani ficou responsável pela arte e Eiji Otsuka responsável pela História (famoso por criar obras como MPD Psycho). Yuu Kinutani também adaptou para mangá a história do filme Steamboy de Katsuhito Otomo. Outros mangás relevantes de sua carreira são White Dragon, Angel Arm, Alcbane, Layla & Rei, Robot e Luck Racoon.

Quanto aos dados do Artbook apresentado, ele se chama Y's Art Works, sendo publicado em 2006, reunindo ilustrações suas de 1999 a 2005. O artbook reúne ilustrações de algumas de suas séries mais famosas, começando por Leviathan e passando por Angel Arm, Jaja, Layla e Rai e para finalizar, uma coletânea de outros trabalhos que não estão ligados a nenhuma obra.

A arte de Yuu Kinutani é muito bem feita, com traços limpos e bem trabalhados, cenários muito bem caracterizados e belos efeitos de luz e sombra, que dão um clima sombrio necessário a obras como Leviatham, tornando as cenas muito impactantes. Não se pode esquecer do design dos personagens e das criaturas sobrenaturais, que são muito bem feitos, demonstrando a qualidade técnica do autor e sua capacidade criativa. Fico por aqui com o texto e espero que aproveitem o trabalho de Yuu Kinutani.






























































































































Postagens mais visitadas