Debate. A Filmografia de Makoto Shinkai


O Dissidência Pop, representado por mim, Gato de Ulthar, participou de um artigo coletivo fruto de uma discussão entre alguns amigos da blogosfera animística, o objetivo foi discutir sobre o que pensamos da filmografia de Makoto Shinkai, que foi um dos nomes mais comentados de 2016, com o seu filme Kimi no Na Wa, que quebrou muitos recordes, inclusive o de bilheteria no Japão. 

Ressalto que nossa conversa não se resumiu apenas ao novo sucesso de Makoto Shinkai, Kimi no Na Wa, mas sim sobre toda a sua obra, desde os clássicos 5 Centímetros por Segundo, O Jardim das Palavras e Hoshi no Koe, bem como sua infinidade de curtas e comerciais. Conversamos sobre aspectos de sua obra, como seu estilo, que por muitos é tido como repetitivo e até mesmo monótono, mas com uma grande capacidade de reinvenção dentro dos seus próprios temas. Só lendo para ter uma noção completa do que foi tratado.

Lembro vocês, meus caros leitores, que esta não é a primeira vez que participo de uma destas "conversas-artigos", já participei de duas anteriores com resultados muito bons! Tanto é que esperem por mais deste tipo de material! O debate sobre Makoto Shinkai está publicado na íntegra no blog É só um Desenho do confrade Diego. Deste bate-papo participaram, além de mim claro, o Diego do É só um Desenho, o Vinicius Marino do Finis Geekis e o Vítor Canônico do canal do Youtube Vítorverde.

Segue abaixo o link para o artigo, espero que leiam, o tema é bastante interessante para os apreciadores, ou não, da obra de Makoto Shinkai, e a conversa foi muito produtiva, todos os participantes deram o máximo para apresenta um conteúdo de qualidade a vocês leitores.

Debate – A Filmografia de Makoto Shinkai

E para quem quiser conferir os outros artigos coletivos que participei, é só clicar aqui embaixo e conferi-los. Boa leitura!

É possível analisar um anime objetivamente?


Postagens mais visitadas