Mel Kishida. Um ilustrador verdadeiramente notável.


Como é de costume, todo mês o Dissidência Pop faz uma postagem sobre o trabalho de algum ilustrador, apresentando um pouco do seu trabalho. No mês de julho não será diferente, sendo assim, trago uma amostra da estonteante arte do ilustrador Mel Kishida. Eu ainda poderia falar muito sobre a qualidade de seu trabalho, mas ela fala por si mesmo, basta olhar suas ilustrações. 

Mel Kishida é um ilustrador com um portfólio bem variado, ele ilustra desde animes e mangás até jogos, livros e light novels. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão o character design dos seguintes animes: RDG: Red Data Girl, So Ra No Wo To, Hanasaku Iroha, Kamisama no Memochou e Natsu no Arashi!  Além dos animes, ele também foi responsável pela arte de alguns mangás, como Gelatin e Gakusei Shoujo, e os jogos Atelier Rorona e Blue Reflection.

Kishida, como quase todo bom ilustrador japonês, dá prioridade em desenhar belas garotas. O que mais se destaca no seu trabalho é a riqueza de detalhes que ele emprega. Por dar como exemplo o cuidado em que ele desenha o cabelo de suas ilustrações, bem como suas vestimentas, que de tão detalhadas até parecem reais. As paisagens e outros elementos de cena também são muito bem trabalhados. Ele também é muito bom em desenhar olhos e expressões faciais.

A sua técnica é variada. O artista varia entre o uso do desenho clássico, apresentando todos os detalhes que a técnica é capaz de produzir, com um estilo que lembra aquarela, com desenhos levemente borrados que ficam mais nítidos ao se observar de um ponto de vista um pouco mais distante. Seus temas variam desde o cotidiano escolar até o uso de motivos de fantasia e ficção científica.

Os desenhos que eu estou trazendo são alguns exemplos de inúmeras coleções que ele lançou, especialmente os seguintes: Grumble, Lumen, Pistil, Cellophane, Fruits Gift, Transiente, Traditional White, Melbook 2014 Winter e Melbook 2014 Summer. Como eu havia dito acima, a arte de Mel Kishida se apresenta sozinha, então, pararei com as palavras por aqui, deixando-os livres para apreciar o trabalho deste talentoso ilustrador.












































































































Postagens mais visitadas