Toshiki Hirano - Um gostinho dos anos 80.


Não perdendo o costume, neste mês de dezembro, o Dissidência Pop expõe um pouco da arte de algum nome japonês da indústria de animes e mangás. Desta vez, lhes apresento uma amostra da obra de Toshiki Hirano, diretor, animador, mangaká e character designer Japonês, diretor de famosos animes como Guerreiras Mágicas de Rayearth e Devil Lady, além de ser o co-autor do mangá Vampire Princess Miyu.

Toshiki Hirano possui uma extensa carreira, tendo trabalhado em diversas obras. Como designer de personagens trabalhou em alguns animes, como nos da franquia Iczer, famosos animes de ficção científica da década de oitenta. Desenhou também os personagens para os animes Dangaioh, Megazone 23, Ninja Senshi Tobikage e Cream Lemon (hentai). Como diretor, dirigiu obras como Guerreiras Mágicas de Rayearth e Devil Lady, já citadas acima, bem como Angel Heart, Apocalypse Zero e Vampire Princess Myu.

Já como mangaká, publicou os seguintes mangás: Shaolin Sisters, Golden Warrior Iczer-One, Shoujo Kidan Makora e Vampire Princess Miyu, em parceria com a sua esposa, a também mangaká Narumi kakinouchi. As ilustrações que eu trago aqui são principalmente das obras onde atuou como character designer, principalmente da franquia Iczer, além de outras obras variadas.

Seu traço é bem característico dos anos 80/90. Quem gosta deste visual retrô vai gostar de sua obra, e mesmo quem não aprecie esse visual nostálgico, não terá como negar a qualidade dos desenhos. A maioria dos desenhos são de mulheres, como na maioria dos artbooks, com um visual de ficção científica. As roupas, armaduras e mechas de Toshiki Hirano também são muito bem produzidos. Espero que gostem, e até a próxima. E mais uma coisinha, não se esqueçam de deixar a opinião de vocês.



































































Postagens mais visitadas