Café com Anime - Mahoutsukai no Yome Episódio 18


Um interessante episódio com direito até a tentacle rape! Está bem, não foi um tentacle rape, mas que ficou parecido ficou. Mas não liguem para isso, liguem para o fato do Elias ciumento ser muito perigoso!

Eu já apresentei o projeto Café com Anime anteriormente, mas para os desavisados, eu, Gato de Ulthar, juntamente com outros amigos blogueiros, estamos realizando análises semanais de animes da temporada, a medida que os episódios forem saindo, tudo em forma de conversa entre os participantes. Se você tem interesse em entender melhor o projeto, recomendo que leia a postagem introdutória da inciativa: 

Café com Anime - Uma nova iniciativa do Dissidência Pop para esta temporada de Outono de 2017


Também é possível acompanhar o Café com Anime e as conversas publicadas por aqui: Análises Semanais - Café com Anime, onde há um menu para acessar todos os episódios analisados, a medida quem forem lançados. Lembrando que o Dissidência Pop também está hospedando nossas conversas sobre o anime Junji Ito: Collection.

Gato de Ulthar-

Confesso que até a metade deste episódio eu fiquei a ponto de pistolar. principalmente com a insinuação de que talvez o Olhos de Cinza estaria junto com o Cartaphilus, mas isso não faria nenhum sentido não é? Provavelmente é só um jeito de mostrar o motivo da Stella sentir o pinicar no pescoço quando passou por ele, insinuando que o envolvimento dela com o mundo mágico já lhe deu a capacidade de sentir coisas estranhas. Assim espero, pois se os dois tiverem trabalhando juntos, ficarei irritadíssimo. Tirando isso de lado, até que foi um episódio interessante para mostrar cabalmente como a Chise e o Elias trocaram de papeis desde o começo do anime. Ela, de menina desprotegida, passou a praticamente uma mãe para Elias, e ele, de guardião protetor, passou para uma criança birrenta cheia de ciúmes, capaz de matá-la pelo pensamento de não poder possuí-la exclusivamente. O twist no final do episódio com os bebês dragão me preocupa por saber que teremos um plano diabólico do Cartaphilus, mas pode ser bem trabalhado, torcemos para isso. E foi legal ver o Lindel matando os caçadores a sangue frio. E vou deixar aqui uma cena do "tentacle rape" da Chise.

Diego-

Já imagino toda sorte de doujinshi surgindo dessa cena... Oh bem, mas sobre o episódio em si, foi mesmo bem interessante como ele reforça o quanto a dinâmica entre a Chise e o Elias mudou desde o começo da série. Bem como o quanto a própria Chise começou a valorizar muito mais a própria vida. Agora, sobre o Olhos Cinzentos estar junto do Judeu Errante, eu não me incomodaria, a depender do motivo.

Gato de Ulthar-

Já eu me incomodaria muito, tem que ser um motivo muito bom, pois isso acabaria com a lógica daquele mundo. O Judeu Errante é um feiticeiro, e lembrando que os feiticeiros não se dão com as criaturas mágicas, são antagônicos. E isso também prejudicaria o caráter impessoal das fadas, que estão além do bem e do mal. Teria que ser um motivo realmente muito convincente para essa parceria fazer sentido.

Fábio "Mexicano"-

O que me incomodou de verdade é que fiquei o episódio inteiro preocupado com a Stella, quando deveria estar dando atenção para o que acontecia com a Chise e o Elias. Mas eu sei que tudo sempre acaba bem com os dois (são os protagonistas afinal) e teve aquela maldita cena do Judeu Errante cruzando com a Stella. Eu não acho que aquilo foi só para mostrar que ela "sente" o sobrenatural, faz pouco sentido. Vai ter drama aí, e enquanto eu não descobrir qual é, não vou conseguir prestar atenção em nada. Pode mostrar pobres dragões bebês sendo capturados, pode mostrar o Lindel botando as garras de fora, pode mostrar quase todos os personagens conhecidos do anime em um episódio só, nada disso importa. Quero saber qual é o negócio com a Stella. Vamos ter uma nova Nina (Fullmetal Alchemist)?

Gato de Ulthar-

Eu fiquei em dúvida com aquela cena com a Stella. Ela recebeu uma fisgada no pescoço, a princípio pensei que o Judeu Errante tinha lançado ou espetado ela com algo, o que é bem a cara daquele safado. Mas também pode ser somente um comichão em virtude da Stella ter sentido algum poder "místico", já que ela teve bastante contato com seres mágicos.
Apenas uma intuição ou algo do gênero. Eu realmente não quero que a Stella sofra mais, e quero menos ainda que o Olhos de Cinza esteja envolvido nisso, ele já resolveu sua pendência com ela, não é pra ele ser uma criatura vingativa.

Vinicius Marino-

Eu também fiquei obcecado com um detalhe e não consegui prestar atenção em mais nada. Mas não foi com o Judeu Errante ou com a Stella. Foi com essa maldita criança com cabeça de adulta.
Que horripilante! Parece aqueles quadros renascentistas em que o menino Jesus tem o corpo de um sarado de academia.

Fábio "Mexicano"-

Bom, esse foi afinal um episódio onde quase todos os personagens nomeados apareceram, em uma trama complexa. É difícil focar nesse tipo de narrativa, independente de quão bem executada seja.

Diego-

Esse episódio soou muito como preparação para o que está por vir. E me pergunto se esse "por vir" será apenas algum embate com o Judeu Errante no próximo episódio, que talvez se estenda por talvez mais um, ou se estaríamos mesmo entrando numa espécie de arco final - o que me parece bem improvável, considerando que ainda faltam... o que, seis episódio? Mahoutsukai terá 24 ou 25 episódios, alguém lembra? rs

Fábio "Mexicano"-

MyAnimeList.net
Chise Hatori, a 15-year-old Japanese girl, was sold for five million pounds at an auction to a tall masked gentleman. Abandoned at a young age and ridiculed by her peers for her unconventional behavior, she was ready to give herself to any buyer if it meant having a place to go home to. In chains and on her way to an unknown fate, she hears whispers from robed men along her path, gossiping and complaining that such a buyer got his hands on a rare "Sleigh Beggy." Ignoring the murmurs, the mysterious man leads the girl to a study, where he reveals himself to be Elias Ainsworth—a magus. After a brief confrontation and a bit of teleportation magic, the two open their eyes to Elias' picturesque cottage in rural England. Greeted by fairies and surrounded by weird and wonderful beings upon her arrival, these events mark the beginning of Chise's story as the apprentice and supposed bride of the ancient magus. [Written by MAL Rewrite]
E tem um dragão em Londres na abertura do segundo cour, não tem? Huh, não, não tem. No encerramento então? Também não. Onde foi que eu vi?
Ah, foi no teaser do segundo cour no final do episódio 12. E o dragão parece ser o próprio Elias. Então tá.
Aliás, falando em aberturas e encerramentos, no começo eu tinha ficado muito chateado com a mudança da abertura, a Here era uma música muito mais legal. Mas agora eu já acho a You legal também (ainda prefiro Here mil vezes, e continuo não gostando da animação da abertura do segundo cour).

Gato de Ulthar-

A segunda abertura me irrita pois é apenas um copia e cola de cenas da primeira parte.

Fábio "Mexicano"

Sim. Tem algumas cenas novas também, mas ficou parecendo AMV, não abertura.

Diego-

Idem aqui, Fábio. A segunda abertura segue indiscutivelmente pior que a primeira no quesito visual, e olha que mesmo a primeira não era nenhuma maravilha, também usando de cenas do anime (ao menos cenas de coisas que ainda não tínhamos visto, né...). Mas a música em si eu fui gostando um pouco mais com o tempo.

Fábio "Mexicano"-

Pelo menos da música eu já aprendi a gostar :smiley:

Gato de Ulthar-

Não me agrada muito essa segunda música, não é ruim, mas não é algo que dê gosto de ouvir.
E será que já estamos no arco final? Tomara que não. Eu só gostaria de ver o Judeu Errante ser completamente obliterado pela Chise.

Diego-

Eu duvido que teremos a satisfação de ver isso, Gato. Ele parece o tipo de vilão que ficará por ai até o final do mangá - que, lembremos, ainda está em lançamento, afinal.

Fábio "Mexicano"-

Deus mandou ele viver pra sempre, não vai ser uma ruivinha japonesa que vai cancelar a ordem, né...

Gato de Ulthar

Sei não, já começa por aí, ela é uma ruivinha japonesa, Deus não criou os japoneses para serem ruivos, isso já é uma afronta contra Deus :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"-

Pelo poder do rutilismo, então!

Diego-

Deus deve ter algo contra os espectadores, pra querer que aturemos o moleque psicopata por mais tempo :stuck_out_tongue:

Gato de Ulthar-

Só imagino a cena, o Judeu Errante era um moleque que trabalhava numa sapataria e num belo dia resolveu caçoar quando Jesus estava indo para a Cruz, e foi punido por isso.
Depois, com a imortalidade, resolveu virar um alquimista do mal.

Fábio "Mexicano"-

Ele ainda estava fazendo a transição entre o Deus vingativo do Velho Testamento e o Deus piedoso do Novo Testamento quando criou o Catarphilus, dá um desconto para o Todo Poderoso, pô.

Gato de Ulthar-

Sim, eu dou. Só gostaria de entender o contexto. Será que o Catarphilus era adulto e depois se transformou em criança com o seu próprio poder?
Ou já foi transformado criança, acho que isso faz muita diferença.

Fábio "Mexicano"-

Eu queria saber é se ele já era tão pau no cu ou se só ficou assim depois de algum tempo.

Vinicius Marino-

Vai ver, a forma final dele foi o sal na ferida. "Vai virar imortal sim. E se reclamar, ainda te transformo num shota!"
Não é à toa que o rapaz é revoltado

Gato de Ulthar-

Ele caçoou de Jesus levando a a cruz, mesmo se não fosse cristão, isso prova que ele era um pau no cu.

Vinicius Marino-

Agora, sobre o desenvolvimento da história em si, esse episódio marca oficialmente o último ponto que eu li do mangá. Não sei mais quanto foi lançado da história até então, mas de fato não resta muito. Para todos os fins, estamos na reta final.

Gato de Ulthar-

Eu gostaria de saber se a autora ainda pretende escrever muito, se não, o anime terá que ter um final original.

Diego-

Nah, provavelmente o anime vai terminar no velho estilo "e a história continua". O que até cai bem nessa série. Mahoutsukai no Yome não é uma obra focada em sua história, mas sim nos seus personagens. Tecnicamente falando, podem parar a história em qualquer ponto e ainda serviria como um final.

Gato de Ulthar-

O Vinicius lembrou da menina que tinha cabeça de adulta, juro que não havia percebido isso, pra mim ela parece até bem normal e bonitinha :stuck_out_tongue:
O que me chamou a atenção foi o belo simbolismo da cena, a menina era a criança que a divindade do Yule carregava em seu ventre. Essa criança é justamente a primavera, a qual vem para deixar tudo verde e florido mais uma vez. O mais bacana é que a menina se tornará a mãe no próximo inverno, então, ela vive em um contínuo renascimento dela mesma.

Fábio "Mexicano"-

E ela tem um urso de estimação.

Gato de Ulthar-

Um detalhe muito importante. Quem tem um urso de estimação?(editado)
Bem, espera um pouco, já vi sacerdotes ortodoxos com ursos de estimação, vários deles por sinal.

Fábio "Mexicano"-

Meio gordos esses cachorros hein

Diego

É tudo diversão e brincadeira até um deles arrancar a sua cara.

Vinicius Marino-

Esse filhote de urso tem alguma coisa a ver com essa divindade germânica, Gato (a mulher grávida, o deus mascarado, etc)? Confesso que não sou muito familiar com ela.

Gato de Ulthar-

Eu não sei ao certo, pelo que eu pesquisei, ursos são pouco retratados nas mitologias germânica/nórdica, uma das pequenas sugestões a existência de ursos são os guerreiros berserkers, visto o nome significar "camisa de urso", já que segunda a lenda, eles utilizavam uma pele de lobo. Quando a menina deusa, acho que o filhote de um animal, seja qual for, no caso foi escolhido um urso, representa o aspecto de infância que a primavera representa.

Mas falando em urso, fiquei impressionado com a pele de raposa da Chise. Inicialmente eu pensei que ela apenas poderia se transformar em raposa, mas no episódio passado ela virou um urso e neste ela virou um lobo. Será que ela somente se pode transformar em mamíferos?

Fábio "Mexicano"-

Acho que sim. Mas seria legal ver ela virar um dinossauro.

Gato de Ulthar-

Seria show. Imagina ela se transformando em um T-Rex para devorar o Judeu Errante?

Fábio "Mexicano"-

E ele viver pra sempre dentro do estômago dela?

Gato de Ulthar-

Uma indigestão severa. Imagina a azia? Ele é imortal né? Mas se ele for dividido em vários pedacinhos e cada pedacinho isolado um do outro ele ainda se regeneraria? Ou será que ele é como Majin Boo de Dragon Ball ou os homúnculos de Fullmetal Alchemist, que podem se regenerar por qualquer pedacinho?
Seria uma boa ideia testarem o alcance da capacidade de regeneração dele.

Fábio "Mexicano"-

Sou à favor de trancar o Cartaphilus em um laboratório e fazer todo tipo de experimento com ele.

Gato de Ulthar-

Eu também, mas como não somos personagens do anime, é impossível isso acontecer, a não ser que o governo britânico tome conhecimento da existência de um ser imortal e o capture para testes, mas isso é mais improvável ainda no contexto da série.

Fábio "Mexicano"-

Infelizmente.

Vinicius Marino-

Se a Chise comesse o Catarphilus, eu aposto que ele se regeneraria e depois a mataria por dentro. Foi isso que aconteceu com o Wolverine quando ele foi "comido" pelo Hulk em Old Man Logan
Ok, o Catarphilus não tem um esqueleto de Adamantium em torno do qual se regenerar. Mas, como vaso ruim não quebra, aposto que acharia um jeito mesmo assim.

Gato de Ulthar

De qualquer forma, infelizmente é muito improvável que a Chise se tornasse um Tiranossauro Rex. Um dragão, talvez, mas acho que a capa só permite se transformar em mamíferos.

Fábio "Mexicano"-

O Elias parece que vai virar dragão. Um bem feio. O Elias tá começando a fazer feio nesse cour...

Diego-

Vamos esperar pelo contexto. Talvez ele se torne um justamente para lutar contra o Cartaphilus, ou algo do tipo :smile: (improvável, eu sei)

Fábio "Mexicano"-

Nunca vi o Elias virar bicho por coisa boa. Mas quem sabe, né

Gato de Ulthar-

Será que o Dragão que o Elias vira tem alguma ligação com esse arco do rapto dos bebês dragões?

Diego-

Eu tinha completamente esquecido o rapto dos bebês dragões até essa sua menção, Gato :smile:

Gato de Ulthar-

Não se esqueçam dos bebês dragões, pobres coitados.

Gato de Ulthar-

Lembram que foi dito que ela não podia mais usar magia? Pelo visto a varinha é uma exceção. Pelo visto, a Chise esquece que tem a varinha, só lembrando quando a situação já está difícil.

Fábio "Mexicano"-

Bom, ela é capaz de quebrar todas as regras, que eu saiba. Só não é capaz de dar resistência sobrehumana ao próprio corpo...

Gato de Ulthar-

Quebrar todas as regras menos uma.

Diego-

Seria legal se pelo menos tentassem explicar isso. O Elias deixou bem claro que não há limites para a magia, no máximo tabus. Então o que impede a Chise de curar a si mesma? Até aqui, apenas o roteiro.

Gato de Ulthar-

Ainda há muitos mistérios a serem resolvidos nestes anime, quem sabe o que o próximo episódio nos reservará? Com essa expectativa encerro o Café com Anime desta semana!

Postagens mais visitadas