Café com Anime - Zombieland Saga episódio 11 e 12 [FINAL]


Está atrasado mas finalmente chegou! Nossas considerações finais no Café com Anime sobre Zombieland Saga, o anime que mostrou que mesmo mortas ainda se pode ser uma idol, independentemente do seu passado.
Nesta temporada, o Dissidência Pop ficou responsável por publicar nossas conversas sobre o anime Zombieland Saga, enquanto o É Só Um Desenho, desta vez, ficou responsável pelo anime Yagate Kini no Naru, o shoujo-ai da temporada. Já o Finisgeekis cobrirá o anime Irozuku Sekai no Ashita Kara, um primor visual com toques de magia bem sutis. E no Anime21, continuaremos com nossas discussões sobre Banana Fish, adaptação de um mangá clássico dos anos 80.


Gato de Ulthar

Minha cara ao assistir esse episódio:
Fiquei assustado, feliz, entusiasmado e um pouco decepcionado.
Sim, a Sakura perdeu as memórias recentes como zumbi, e esse é o conflito final do anime, o próximo é o último episódio, e provavelmente ele irá terminar com o show conclusivo e a esperada retomada da Sakura.
Fiquei assustado e com o pé atrás ao ver o passado da Sakura, ele era uma azarada de marca maior! Pelo menos ela se via dessa forma. A Sakura feliz e entusiasmada que vimos no primeiro episódio sendo atropelada era apenas uma alma decaída em uma última tentativa de brilhar.
Digo que fiquei decepcionado pelo começo do episódio, ela simplesmente negando qualquer ajuda e depressiva era algo que não combinava com a Sakura que havíamos conhecido, feliz e motivada. Após conhecer o passado dela as coisas melhoraram um pouco.
Esse episódio rendeu alguns momentos dramáticos mesclados com humor bastante peculiares, ouvir o drama da Sakura em tom claramente triste enquanto ela tem que ajudar uma enxurrada de idosos no dia do vestibular é algo memorável.
Qual a possibilidade disso acontecer na vida real?
E preciso mencionar um momento lindíssimo, a Yuugiri vestida e arrumada como cortesã, que sequência belíssima de se ver!
Que quimono lindíssimo! Parabéns Zombieland Saga!
E descobrimos algumas coisas bacaninhas, como o fato de um velho barista que conhece os planos e motivações do Koutarou sobre as garotas zumbis, além do velho afirmar ter conhecido a Yuugiri, será ele um zumbi? Isso foi realmente misterioso, penso se teremos mais revelações deste mistério no último episódio. E ainda temos a Tae, se bem que não duvido que ela não tenha nenhum importância relevante.
Ahh e a conversa do Koutarou com a Sakura também foi muito boa.
Mas falando do episódio, o que acharam dele?

Fábio "Mexicano"

Eu disse que ela tinha perdido a memória, vocês ficaram "não, tem certeza??" :stuck_out_tongue:
Enfim, ela não era azarada (bom, era também...), ela ferrava com tudo do mesmo jeito que ela tava ferrando com o ensaio para o grande show no episódio passado: sendo excessivamente empolgada. Como resultado, ela desenvolveu depressão na forma de derrotismo. Como ela estava com amnésia da vida, ela não se lembrava disso e tudo deu certo. Agora que ela lembra da vida e está com amnésia da morte, voltou a ficar deprimida - e mais ainda, por ter dado o azar supremo de morrer quando tentou mais uma vez. É compreensível.

Vinicius Marino

Muita coisa interessante num mesmo episódio. É até difícil de sintetizar.
Gostei de ver a Sakura reconhecendo a Ai e a banda Iron Frills. Seu flashback, no geral, foi aquela luz no rosto às 6h da manhã que tanto precisávamos desde o início do anime.
Dois pontos altos para mim: a pep talk entre Sakura e Koutarou. Notem como o tom foi diferente ao de seu primeiro discurso para a Junko e a Ai. Foi uma conversa muito mais bilateral. Ele precisou se justificar ao mesmo tempo que berrava.
Em segundo lugar,as velhinhas no dia do vestibular. Já perdi a conta de quantas vezes vi menções à velhice nesse anime. Você não me engana, Zombieland Saga. Eu sei que há uma metáfora sobre envelhecimento populacional nos seus zumbis, e não vou parar até encontrá-la!

Diego

Bom, a Sakura de fato trocou as memórias :stuck_out_tongue: Sendo bastante sincero: me interessei bem mais pelo barista com o qual o Koutaro estava conversando do que pela história de vida da Sakura. Eu acho que todos os demais aqui concordam que o anime não precisa explicar seus detalhes, tipo como o Koutaro as reviveu, mas eu realmente queria alguma explicação. Sei lá, deixar muita coisa em aberto pra mim é super distrativo em qualquer obra. Mas acho que o jeito vai ser se conformar em criar teorias de que elas estão em um purgatório estilo Angel Beats, ou coisa que o valha :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"

Acho que o bar meio que confirma que foram revividas sim, e o barista é zumbi também, e talvez o Koutarou também

Gato de Ulthar

E falando justamente disso, tirando o Diego que já emitiu a sua opinião, será que teremos uma explicação sobre o surgimento delas no último episódio, ou ficará em aberto mesmo?

Fábio "Mexicano"

Se faz questão, o barista lá tem a cara de um chinês antigo que foi para o Japão procurar pelo elixir da vida ou algo assim, e em seu bar tem um quadro que representa uma estátua real que existe do sujeito.
Não lembro o nome dele agora, mas é só pesquisar por aí que descobre. Não acho importante, mas é uma curiosidade. Aposto que foi no Reddit ou no 4chan que notaram isso primeiro, ou algum lugar assim.

Vinicius Marino

Detalhe interessante: a roupa dele tem um bordado que lembra um remendo. Outro indício de que ele seja de fato um zumbi?

Fábio "Mexicano"

Acho que essa cena aí serviu para escancarar a natureza dos zumbis do anime mesmo. Não deve ir muito mais longe do que isso.

Vinicius Marino

Não relacionado: ele também cita o Hagakure, espécie de "Arte da Guerra" japonês escrito no início do século XVIII (https://en.wikipedia.org/wiki/Hagakure). Cujo autor, vejo agora, vivia justamente em Saga!
Zombieland coloca referências onde menos esperamos!

Fábio "Mexicano"

Talvez inventem alguma crise de origem mística de última hora que só zumbis podem resolver? Sinceramente espero que não.

Gato de Ulthar

Como o episódio final já saiu e não conversamos muito sobre o episódio 11, já vou emendar aqui, tudo bem? Se sim ou não, vamos lá
Foi um desfecho bonito, fiquei contente, nem quero falar muito logo de cara, mas acho que foi um meio termo entre explicar os mistérios e cair de cara no "feels". Surpreendente como em uma cena de poucos segundos já descobrimos qual foi a motivação do Koutarou e o motivo da Sakura, uma menina comum, ter sido escolhida para virar uma idol zumbi.
E puta que o pariu! Se isso não foi um gancho sacana para uma próxima temporada, não sei mais o que é!
E confesso que queria ver mais das idols zumbis que passei a gostar tanto!

Diego

Foi um ótimo final... do arco da Sakura. Em especial, eu adorei a Tae nesse episódio, tentando de toda forma "acordar" a Sakura. Foi muito fofo, e olha que eu nem entrei no hype train da personagem no começo do anime. Eu só sinto que o episódio anterior poderia ter mostrado essa relação da Sakura com a Tae ao invés de um acampamento nas montanhas... Ah sim, e eis que finalmente a Yugiri dá um tapa merecido! E meu senhor, que tapa, fiquei surpreso da cabeça da Sakura não sair voando :P
Mas sim, o final foi um tremendo de um clifhanger. O problema é: clifhanger para que? Sim, há uma série de mistérios ainda em aberto, como o meio que o Koutaro usou para reviver as garotas, além do papo delas não terem salvo Saga ainda. Mas convenhamos que a história que realmente importa, a dessas personagens, está praticamente encerrada. Sim, gostaria que explorassem mais a Yugiri e a Tae, mas isso é algo que preencheria bem outra temporada de 12 episódios? Não sei.
Bom, foi confirmado via twitter que a franquia irá continuar, o que pode significar qualquer coisa, de um mobage até uma nova temporada. Mas pessoalmente falando, eu adoraria um filme. Penso que seria o formato perfeito para resolver os mistérios pendentes sem se alongar demais.

Fábio "Mexicano"

O Koutarou era da turma da Sakura, e devia gostar dela pra ter saqueado o túmulo e roubado o corpo para revivê-lo :stuck_out_tongue: Assim sendo, não resta mais nada muito relevante mesmo. Como elas foram ressuscitadas? Isso nunca foi importante. Do que Saga precisa ser "salva"? Com essa história do Koutarou, a mim ficou claro que era só despiste dele para esconder sua verdadeira motivação.
Não tem realmente o que continuar, mesmo a história do repórter não é suficiente para uma segunda temporada. São idols que por acaso são iguais a celebridades mortas há anos (décadas, no caso da Junko), é uma enorme coincidência mas devia entrar pro terreno do plágio, não da conspiração, vendo como alguém de fora que não sabe que zumbis existem. O anime acabou, mas não obstante, isso foi um final do arco da Sakura, como bem disse o Diego, não teve feeling de final de anime.

Vinicius Marino

Eu compartilho esse sentimento. Menos, na ficção, às vezes é mais, e eu sinto que qualquer adição possa comprometer o belo resultado que já tivemos. Essa temporada já sofreu um pouco com conteúdo filler (o episódio das montanhas). De fato não precisamos de mais coisas assim - embora eu não me incomodaria em ver mais das idols, sobretudo experimentando outros estilos musicais. O episódio do rap ainda é um dos meus favoritos.
Mas para não ficar na negatividade, quero frisar quão boa essa conclusão foi. A começar pelo público do show no Arpino. Vemos rostos conhecidos de outros episódios da temporada, dos fãs de Death Metal ao pai da Lily, passando pelas meninas bozokuzu. Foi uma maneira singela de encerrar a temporada, salientando que elas colecionaram fãs onde quer que passaram.

Gato de Ulthar

Então, acho que tivemos um bom final né? Ficou alguma coisa em aberto que vocês acham que seria muito necessário ter sido mostrada?

Fábio "Mexicano"

Necessário, nada. Que eu fiquei curioso, várias. Com a introdução de um novo personagem ou com foco nas personagens que acabarem sendo só auxiliares (Yuugiri e Tae) até poderia ter uma segunda temporada, mas necessário não é.

Vinicius Marino

Eu queria ter visto os músicos :grin:
Brincadeira. Isso não tem a ver com Zombieland especificamente, mas é uma peculiaridade da cena idol que sempre me perturba.
Bandas desse tipo são curiosas: você tem uma linha vocal dividida entre uma penca de vocalistas, mas nenhum instrumentista em cena. O episódio deixou isso bem claro quando o palco desabou, e as meninas começaram a cantar a capella.
Como músico (conquanto amador) isso é algo que me perturba. Pegue as principais bandas de rock e você verá que seus instrumentistas são quase tão famosos quanto os vocalistas. Mais do que isso, eles fazem solos, improvisos, variações incríveis nos shows.
Na cena idol, por outro lado, parece ser tudo playback. Gravado provavelmente num estúdio, longe do palco, por músicos que devem receber o mesmo que o técnico de som.
(Talvez eu esteja errado. Nesse caso, por favor me corrijam. Mas é uma impressão que eu tenho).

Gato de Ulthar

Veja bem Vinícius, tudo é questão de quanto a formação de idols dispõe e de recursos. Grande grupos possuem músicos que tocam no palco junto com as meninas, como no caso de Babymetal. Em outros casos os músicos ficam escondidos para não terem destaque. Contudo, grupos recentes e sem muitos recursos tem que contar com o playback. Depende também do estilo. Há formações focadas exclusivamente em ritmos dançantes dd música eletrônica, daí baata um DJ.

Diego

Sobre perguntas que ficaram em aberto, eu realmente gostaria de uma resposta para a questão de como o Koutaro conseguiu os corpos delas, dado que eles deveriam ter sido queimados. Como é uma questão que o próprio anime levantou (a Lily menciona ela quando todas estão lavando os pés num dos primeiros episódios) eu sinto que não voltar a ela é uma ponta solta um pouquinho mais grave do que outras., mesmo que não seja nada que atrapalhe o aproveitamento da série.

Fábio "Mexicano"

Verdade, se não era para responder isso, melhor seria nem ter mencionado.
É o tipo de pista falsa que só irrita no final.

Gato de Ulthar

No caso da Sakura era mais simples, se ele era apaixonado por ela como tudo indica, não seria fácil, mas não seria impossível roubar o corpo dela né? Ele poderia ter dado um jeito de trocar os corpos e cremar outra pessoa.
Mas puxa vida! A Junko morreu muito antes dele, isso sem falar de outros exemplos.

Fábio "Mexicano"

Mas se a gente vai mexer nesse vespeiro, e a Junko? Os japoneses se deram ao trabalho de recolher cada pedaço dela e a família não cremou??

Gato de Ulthar

Pois é.
Se for para mexer no vespeiro, talvez aquele velho tenha dedo nisso.

Fábio "Mexicano"

Talvez a poção da vida eterna do barman misterioso ressuscite até cinzas.

Gato de Ulthar

Talvez ele recolha corpos de garotas que ache interessante?
É vago para caramba!

Fábio "Mexicano"

Então, vamos ignorar isso, que tal? :smile:
O anime soltou uma pista falsa e estou chateado e é isso aí.

Gato de Ulthar

Como tudo indica, teremos uma continuação, então o jeito é esperar né? Eu só espero que seja um ÚNICO filme ou outra temporada, se for uma série de filmes como fazem com vários animes eu vou ficar muito puto, demora um século para acompanhar deste jeito.

Fábio "Mexicano"

Acho que não dá para ter certeza ainda, mas está vendendo bem então seria lucrativo para os produtores.

Diego

Só foi confirmado que a franquia irá continuar. Dadas as possibilidades, eu aceito de boas uma série de filmes. Antes isso que um jogo mobile que nunca será traduzido :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"

Pode ser até pachinko :stuck_out_tongue:

Vinicius Marino

Pachinko de Zombieland :stuck_out_tongue_winking_eye: Mano, não dou a mínima pra esse tipo de jogo, mas visitaria o cassino só pra experimentar.

Gato de Ulthar

E o que vocês acharam do show final? Ele foi o mais bem animado delas? O que confirmaria a teoria que a qualidade da animação melhora com a qualidade delas como profissionais...

Vinicius Marino

Olha, não achei. Vocês acharam? Achei o 3D bem mais conspícuo que em alguns outros shows.
Talvez seja culpa da direção. O palco do Franchouchou esteve diretamente em cena durante boa parte do show, sem closes ou jogos e sombra para esconder a animação.

Fábio "Mexicano"

Sim, foi um show pior. O melhor foi o da Saki. Talvez o show delas tenha sido pior mesmo: a Sakura ainda estava insegura, havia acabado de recuperar suas memórias, perdeu tempo precioso de ensaio, e pra completar tudo desabou na cabeça delas ainda por cima. Faria sentido ter sido um show tecnicamente pior.

Diego

Acho que o da Lily tinha sido tecnicamente melhor que o da Saki, mas pode ser só impressão :stuck_out_tongue: Mas de fato esse último em específico foi bem inferior no CG do que outros ao longo da série, o que é uma pena.

Gato de Ulthar

Pelo menos eu acho que o que o Fábio disse fez sentido né? Foi um show ensaiado, mas teve muitos percalços, a Sakura demorou para pegar no tranco, e teve o acidente.
Só penso que os fãs devem estar com medo de ir no show delas! As meninas já levaram raios e foram vítimas de um desabamento!

Diego

Pior que agora há de se pensar se todos os outros problemas que elas tiveram não eram todos culpa da má sorte da Sakura.

Fábio "Mexicano"

Pra mim que a má sorte dela era consequência dela própria exagerando ou se importando demais
Como o episódio 10 deu a entender e mesmo o flashback dela fez parecer

Gato de Ulthar

Foi isso que a própria Sakura quis ressaltar, mas quem não está sujeito à infortúnios? A Sakura chega a ser egoísta, pensando que todo o universo conspira em seu desfavor.

Fábio "Mexicano"

Mas se ela for canonicamente azarada ... bem, existem zumbis no mundo, não deve ser impossível.

Diego

O show delas foi atacado por uma nevasca como nunca antes vista na região. E o palco desmoronou. Eu apostaria minhas fichas na coitada ser canonicamente azarada mesmo :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"

Quero dizer, problema mesmo elas só tiveram duas vezes, o que ok, para uma carreira curta é bastante, mas pelo menos nesse show foi culpa delas por terem insistido em realizá-lo em condições climáticas muito adversas.
Se qualquer coisa, acho a Ai muito mais azarada. Pensem bem.

Diego

Bom, foi a Ai quem disse pra Sakura que ela não era a única azarada ali.

Vinicius Marino

Taí uma ideia que pode render uma segunda temporada com algum peso: a Sakura se dando conta de seu azar e usando isso a seu "favor".

Fábio "Mexicano"

Talvez todas sejam algo azaradas. Pensem na Lily: quão incomum é uma criança morrer de ataque cardíaco fulminante por causa de estresse?

Diego

Eu chamaria a Saki mais de burra do que de azarada :stuck_out_tongue: Se matou porque quis.

Fábio "Mexicano"

Ser dotada de baixo QI e excesso de auto-confiança não é azar também? :smile:

Gato de Ulthar

E foi isso que elas quiseram passar, todas são extremamente azaradas, caso o azar exista, e a Sakura não é o último biscoito do pacote.

Fábio "Mexicano"

Se todo mundo é azarado, então ninguém é azarado? :stuck_out_tongue:

Diego

Não acho que seja assim que funciona, Fábio.

Fábio "Mexicano"

Eu só estava tentando ser filosófico :frowning:

Gato de Ulthar

Concordo com o Fábio.
:smiley:

Fábio "Mexicano"

Perdeu, Diego! :stuck_out_tongue:

Gato de Ulthar

E sobre a Yamada? Nesse último episódio foi onde ela mais demonstrou sua consciência, tentou por todas as maneiras acordar a Sakura para a vida, da mesma forma que esta tentou ajudar a Tae a aprender as coisas. A Tae Yamada possui uma condição interessante, um estado de semi-consciência, enquanto possui características de zumbi, ela consegue se virar muito bem com as outras garotas. O anime não trouxe nenhuma explicação de quem seja a Tae, ou o motivo dela não ter despertado. A minha pergunta é o seguinte, o que vocês acharam da Tae nesse último episódio? E no geral também.

Fábio "Mexicano"

A Sakura tem uma cicatriz no meio do rosto. A Ai tem ataduras por todo o corpo. A Junko é toda costurada. A Lily tem o coração fora do peito. A Saki tem várias cicatrizes e ataduras, e a Yuugiri tem uma cicatriz notável no pescoço. A Tae não parece ter nenhuma ferida ou marca desse tipo. Talvez ela tenha morrido da cabeça em primeiro lugar.
Bom, claro, tecnicamente o cérebro da Sakura escorreu pro asfalto feito geleia, o da Saki pegou fogo, o da Ai fritou e o da Junko vá saber em quantos pedaços se espatifou, mas isso é o que acontece quando tentamos racionalizar Zombieland Saga.

Vinicius Marino

A gente chegou a ver o corpo dela? Pode ter alguma ferida específica escondida por baixo da roupa.
Enfim, seja como for, minha opinião é que não importa. Acho que a função da Tae era justamente não representar nada. Temos um elenco de garotas que "significam" alguma coisa, com figurinos repletos de easter eggs, e então uma personagem completamente vazia, só para tirar sarro dos espectadores.
É, enfim, uma red herring

Diego

Eu nunca consegui entrar o "hype train" da LENDÁRIA YAMADA TAE!!! Não que desgostasse da personagem, mas para mim foi um meme que já nasceu morto (... trocadilho não intencional, eu juro!), e num geral ela meio que sempre só "estava ali" pra mim. Dito isso, eu curti muito a personagem nesse episódio final.
Agora, sobre não explicarem ela, eu ainda acho que isso pode ser por conta daquele aviso de que a franquia irá continuar. Só espero que não vá continuar como uma máquina de pachinko ou mobage :smile:

Fábio "Mexicano"

Gosto da ideia de que ela é só um zumbi-tipo, e ao contrário das demais, não tem nem história nem significado além do que os olhos veem.

Gato de Ulthar

A Tae seria basicamente o arquétipo de zumbi tradicional, apenas um símbolo onde se reúne as características básicas de um zumbi. Eu pelo gostei da maneira que o anime trabalhou com ela, e mesmo não sendo algo muito forte, esperar se ela seria ou não alguém especial foi muito interessante de acompanhar.

Gato de Ulthar

Então chegamos ao ponto decisivo, quais suas impressões sobre Zombieland, é um anime que se valha a pena assistir? E outra perguntinha mais capciosa que já vou emendando, serve como porta de entrada dos animes idols ou possui características tão próprias que não dá para encaixá-lo em no caldeirão de animes sobre idols?

Fábio "Mexicano"

Eu sou fanboy do gênero zumbi então não sei se minha opinião conta, mas sim, vale a pena assistir. Personagens cativantes, uma história que te faz um monte de perguntas e dá poucas respostas, e uma ideia criativa. Além de ser uma boa comédia.

Diego

Concordo que vale a pena assistir, mas não o acho uma "porta de entrada" para esses animes idol pelo simples fato de que acho que o apelo de ambos é bem diferente. Eu pelo menos não estou mais interessado em ver Love Live ou Idolm@ster do que estava quando começamos Zombieland :stuck_out_tongue:

Vinicius Marino

Como neófito tanto de zumbis quanto de idols (e alguém que não tem interesse especifico por nenhum dos dois) eu me senti perfeitamentr em casa assistindo a Zombieland. Acho que esse é o maior elogio que consigo dar à série.
Se isso me motiva a procurar outras "sagas" de zombis ou idols? Se forem criativas, divertidas e cheias de coração. Mas definitivamente não porque são animes sobre esses tópicos.
Nesse sentido, acho ele um bom "idol-light", apropriado a pessoas que não curtem muito a cena.
Noutras palavras: Zombieland Saga é o equivalente anime da brandade de bacalhau. Mesmo quem não curte bacalhau geralmente gosta de brandade.

Fábio "Mexicano"

Não gosto nem de coisas muito salgadas nem de peixe, me recomenda isso daí mesmo assim? :smile:

Vinicius Marino

Olha, vale experimentar. Salgado ele não é, pois é servido como uma pasta, geralmente acompanhada de algum amido (já o comi até como recheio de ravioli). De certa forma, é tão "idol" quanto Zombieland Saga :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Fábio "Mexicano"

Dica anotada! Café com Anime também é culinária!

Gato de Ulthar

Valeu pela dica Vinicius!
Como estamos encaminhando para os momentos finais da conversa, gostaria de saber qual foi a cena ou momento mais marcante de Zombieland Saga na opinião de vocês?

Fábio "Mexicano"

O anime começa com a protagonista morrendo atropelada. Depois disso, é difícil uma cena "marcar" de novo :smile: Se for falar de cena emocionante, as minhas preferidas estão todas no episódio da Lily: ela conversando com o pai enquanto ele diz que nunca mais irá aos shows da banda, chorando nos braços da Sakura, e o show no final. A mais engraçada provavelmente foi o sustão que elas deram sem querer na presidente da farmacêutica no episódio das termas. Mas como a protagonista é a Sakura ... me descubro curiosamente sem nenhuma cena dela que me tenha deixado uma impressão duradoura (exceto a morte, claro)? Talvez tenha sido isso o que faltou para Zombieland ser um 10/10 para mim.

Diego

O show da Lily foi ótimo. Também gosto bastante do Show durante a tempestade, sobretudo na parte em que a Junko canta para levantar o ânimo da Ai. Eu fiquei legitimamente impressionado com o quão bem a dubladora canta nessa cena :smile: E dentre as piadas, eu absolutamente amei a cena do Koutaro literalmente derrubando a porta e a barricada da Junko na base do chute (e foi fofo ver ela arrumando tudo depois).

Vinicius Marino

O Fábio citou minhas favoritas, mas só para citar outra: curti o show rap do episódio 2 (acho) quando as meninas improvisam uma rima sobre a situação dos idosos. E a gincana na lama. Rapaz, aquilo me fez rir até doer a barriga.

Fábio "Mexicano"

É curioso como a gincana na lama é a coisa menos idol e menos zumbi de todo o anime - mas feito por idols zumbis, com tudo o que isso implica. Muito bem executado. E engraçado, claro.

Gato de Ulthar

Devo admitir, foi uma das melhores cenas do anime. Zombieland Saga como um todo foi muito bom em criar momentos muito engraçados e até memoráveis.
Eu também curti muito o rap e as demais cenas citadas por todos, foram realmente o ponto alto do anime.
Então é isso, querem dizer uma palavra final para Zombieland Saga?

Diego

Hum, só quero reforçar minha ambivalência quanto a uma possível segunda temporada :stuck_out_tongue: Adoraria saber mais sobre aquele mundo, mas não acho que as personagens tem história o bastante para mais 12 episódios. Por favor façam um filme :smile:

Fábio "Mexicano"

Um filme! Gostei da ideia. Dá pra fechar todas as pontas soltas e contar mais uma boa história nova sobre elas. Perfeito, Diego.

Vinicius Marino

Não se esqueçam das palavras de Koutaro. Não sejam apenas zumbis. Cantem, dancem, tirem sentido de duas vidas.

Gato de Ulthar

Se for um filme só tudo bem, mas se for uma série de pequenos filmes ficarei triste, eles demoram muito para saírem entre um e outro. Mas deixando isso de lado, quero agradecer especialmente ao Fábio por sugerir que eu escolhesse Zombieland Saga, graças a ele pude ter momentos maravilhosos acompanhando esse anime. No fim das contas é isso, Zombieland vai ficar no meu coração e espero que nos seus também!

Postagens mais visitadas