quinta-feira, 23 de junho de 2016

Madoka. De volta aos anos 80 com a arte de Akemi Takada.


Chegou o momento de apresentar o artbook do mês. Já lhes adianto meus caros leitores que embora o título do artbook seja Madoka, em nada tem em relação com o famigerado anime do estúdio Shaft "Puella Magi Madoka Magika. No presente caso, Madoka é um artbook da ilustradora Akemi Takada, artista renomada pelo character design de obras como Mobile Police Patlabor.


Akemi Takada é uma ilustradora da velha guarda dos animes, nascida em 1955 em Tokyo é lembrada pela sua longa parceria com o diretor Mamoru Oshii, criando o character design de obras como Twilight Q e Urusei Yatsura.

Além de trabalhar como ilustradora do character design de diversos animes e filmes de animação, Akei Takada lançou inúmeros artbooks. Estando em ativa desde 1970, a artista teve como período áureo, no qual consta a maioria dos seus trabalhos, a década de 80. Nos anos 2000 Akemi Takada não realizou muitos trabalhos, por isso importante divulgar seu talento para os mais jovens.

Seu traço é o típico da década de oitenta, bastante nostálgico para aqueles leitores mais antigos, alguém mais novo pode até estranhar, mas este traço ainda possuiu o seu charme. Madoka é composto praticamente de ilustrações de mulheres, em diversos contextos e ambientes.

Seus desenhos são ricos em detalhes e cores, utilizando tonalidades suaves. Por vezes é possível verificar o uso de pinceladas aquareladas, que contribuem com noção de suavidade das ilustrações. Espero que gostem do artbook apresentado de um dos grandes nomes da indústria dos animes de todos os tempos.


















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...