Recrutamento


Se você chegou até aqui, meu caro leitor ou leitora, deve estar pensando que o blog está procurando um ou mais colaboradores, correto? É mais ou menos isso! O importante é que não estou procurando alguém em específico, mas nossa equipe sempre estará de braços abertos para receber possíveis produtores de conteúdo.

Se você gostou do blog, tem interesse em escrever algo e já sabe mais ou menos o tipo de material que é publicado nele, essa é sua chance de participar de nossa equipe. E mesmo que você não queira participar ativamente do blog mas tem um texto legal e bacana, ficarei muito grato em publicá-lo, tudo sem compromisso, e ressalvados todos os direitos autorais.

E só para esclarecer, que tipo de textos vocês podem me enviar? O foco do Dissidência Pop sempre foi trabalhar com animes e mangás mais "undergrounds", ou seja, obras não muito famosas e pouco conhecidas. Mas isso não resume o alcance do blog, também há espaço para análises mais aprofundados de obras populares também, além de textos analisando aspectos dos mais variados temas dentro do universo dos animes/mangás. 

Mesmo animes e mangás sendo o foco do Dissidência Pop, eu apreciaria bastante se houvesse mais gente falando de filmes, tokusatsus, HQs, livros e músicas, então fica a dica! Além disso, há gêneros de mangá e animes que são pouco falados no blog, como nos casos de shoujos e joseis. Se tivesse alguém para escrever sobre isso, seria muito legal. Por exemplo, eu gostaria de ter pelo menos uma escritora no blog, já tivemos textos publicados por mulheres, mas agora nossa equipe é formada apenas por homens. Mas já alerto que não faço distinção de sexo, todos são livres para participarem.

Para isso, preciso que me mostre um texto de sua autoria, e eu como dono do blog farei a seleção. Basta me mandar o seu texto no e-mail que disponibilizarei abaixo ou no chat da página do Facebook do Dissidência Pop, também podemos ir conversando pelos comentários desta página. É uma boa oportunidade para aqueles que gostam de escrever e até hoje não tiveram oportunidade para expor suas ideias, ou não tem saco para criar um blog a partir do zero.

A pessoa selecionada será livre para postar quando quiser. Se realizar um post por mês já é de bom tamanho, o tema é livre dentro da proposta do blog. Outro requisito é que escreva razoavelmente bem, apresentando clareza de ideias e um português aceitável. E não sou um tirano, estou aqui para ajudá-lo/a a melhorar, revisando o seu texto e dando sugestões. Além disso, não será por uma virgula no local errado ou por um erro de acentuação que o seu texto será rejeitado, eu mesmo ainda deixo passar muitos errinhos impertinentes! 

Também não me intrometerei em quanto as opiniões e pontos de vista de vocês, o que vou analisar é a qualidade da escrita, só peço que respeitem a lei e o bom senso, qualquer forma de ofensa ou agressão não serão toleradas.

Reponderei a todas as mensagens e nunca deixarei um texto sem ser avaliado, posso demorar um pouco para responder, mas responderei. Não sinta-se rejeitado caso seu texto não seja aprovado, tudo nessa vida é um aprendizado, e provavelmente você ainda terá muito que melhorar! E peço encarecidamente que não se sintam envergonhados para entrar em contato! Vamos lá, se arrisquem! O resultado não será revelado para ninguém fora de nossa equipe e nem seu texto será utilizado de forma desrespeitosa.

Ficarei no aguardo. Essa página ficará disponível até que chegarmos em um ponto em que não é mais viável ter mais ninguém participando do blog, mas isso ainda vai demorar :) 


E-mail: gatodeulthar@gmail.com

Postagens mais visitadas