quinta-feira, 14 de julho de 2016

Os animes são uma mídia para adultos?


Venho divulgar um artigo fruto de uma iniciativa bem bacana que eu e alguns amigos blogueiros participaram na semana passada, idealizada pelo Vinicius Marino do blog Finisgeekis. Trata-se de uma espécie de "conversa-artigo", onde nós conversamos por e-mail sobre um tema específico. 

Cada participante emitiu o seu entendimento sobre o assunto, o tema da vez foi o seguinte questionamento: Os animes são uma mídia para adultos? Este é um tema bastante relevante, pois ainda há bastante controvérsia, visto que no ocidente, fora do meio dos apreciadores rotineiros de animes e mangás, animes são relacionados a um divertimento infantil.

Por ser uma iniciativa do Vinicius do Finisgeekis, o artigo foi postado em seu blog. Além disso, como a conversa fluiu bem e rendeu bastante material, o que é bom, o artigo foi dividido em duas partes, uma publicada na semana passada e outro nesta semana.

Além do Vinicius do Finisgeekis, participou do debate o Diego Gonçalves do É Só Um Desenho, o Kouchi Sakakibara do Animes Tebane, e o Fábio "Mexicano" Godoy do Anime21, sem esquecer deste honorável felino blogueiro que vos fala, óbvio. Vou disponibilizar os links da primeira e segunda parte, só avisando na parte que eu participo é apenas a segunda, mas recomendo fortemente que leia as duas para um completo entendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...