Kon's Works. Uma bela compilação dos trabalhos de Satoshi Kon




O artbook que será apresentado no blog desta vez é uma compilação de artes das obras do grande Satoshi Kon. Para quem não o conhece, Satoshi Kon foi diretor dos filmes de animação Perfect Blue, Milleniun Actress, Tokyo Godfathers e Paprika, além de animes como Paranoia Agent, sendo a maioria de suas obras animadas pelo estúdio Madhouse. 


Os filmes de Satoshi Kon são sempre lembrados pela complexidade psicológica de seus personagens, explorada até os limites da insanidade, conjuntamente com a distorção de conceitos como realidade e ilusão, bem como a exploração de planos de fundo realistas. Inclusive sua obra Perfect Blue inspirou claramente o filme Cisne Negro de Darren Aronofsky, com referências claras e até mesmo cenas parecidíssimos, pois ambos exploraram com maestria os conflitos psicológicos das protagonistas. Contudo, ressalta-se que Perfect Blue possui uma complexidade ainda mais superior que Cisne Negro.

Infelizmente quis o destino que Satoshi Kon encerrasse sua carreira precocemente. Em agosto de 2010 faleceu em virtude de um câncer no pâncreas, na época em que trabalhava em seu próximo filme, Dreaming Machine, o qual está sendo finalizado postumamente. Então é isso, desfrutem deste artbook e não deixem de dar suas opiniões. O artbook é separado por cada tipo de obra, primeiramente seus filmes, animes e desenhos aleatórios, bem como um pouco de seus mangás, além de outras obras diversas. Descobri, inclusive, que ele também ilustrou algumas capas de disco de músicas clássicos, alpem de certos desenhos que fogem um pouco do estilo de mangá.






































































































































































Postagens mais visitadas