Café com Anime - Mahou Shoujo Site 6


Hora de mais um Café com Anime! Curta e dê uma conferida na nossa conversa sobre o sexto episódio de Mahou Shoujo. As coisas esquentarão no anime né não? Mais garotas mágicas, mais Administradores... Só lembrando que nossa conversa é composta por eu, Gato de Ulthar, juntamente com o Diego do É Só Um Desenho, o Vinicius do Finisgeekis e o Fábio "Mexicano" do  Anime21.

Eu já apresentei o projeto Café com Anime anteriormente, mas para os desavisados, eu, Gato de Ulthar, juntamente com outros amigos blogueiros, estamos realizando análises semanais de animes da temporada, a medida que os episódios forem saindo, tudo em forma de conversa entre os participantes. 

Se você tem interesse em conhecer nossas expectativas para esta temporada, leia nosso post introdutório:

Nesta temporada, o Dissidência Pop ficou responsável por publicar nossas conversas sobre o anime Mahou Shoujo Site, enquanto o É Só Um Desenho ficou responsável por dois animes, Legend of Galactic Heroes e Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Já o Finisgeekis publicará nossas conversas sobre Cardcaptor Sakura: Clear Card-Hen. E no Anime21, temos as discussões sobre Hisone no Maso-tan.


Gato de Ulthar-

Caramba! Como este anime está me empolgando! Pode não ser o melhor da temporada, mas pelo menos é o que mais me está deixando eufórico pelo próximo episódio.
Tivemos um começo no mínimo engraçado, com a Nijimin caindo de amores pelo irmão da Aya, e talvez isso salve ela, já que a idol ficou com receio de matar a Aya por causa do irmão... Foi uma cena super insólita, ambos sendo mestres em esconderem suas intenções...
Saindo do espetáculo tragicômico do início, a coisa fica realmente séria quando a nova garota mágica, Kosame Amagai entra em jogo e cura as garotas. E lá vai um caminhão de informação! Gostei da forma que todas essas respostas foram dadas, conseguiu manter uma tensão no ar.
E bem, sabemos que o objetivo (aparente) dos Admins é colher energia negativa das garotas através das varinhas, e quem tiver bastante energia acumulada poderia sobreviver, mas as coisas não são tão simples assim, já que você morre quando usa muito a varinha, sendo um beco sem saída ao melhor estilo de Madoka!
E ta dá! Lembram que conversamos se os Admins poderiam lutar com as garotas mágicas em algum momento? A resposta foi dada, mesmo que foram lutas unilaterais, já que foram meras execuções. Estou realmente temendo pela segurança da Aya e da Yatsumura, já que onde diabos foram parar as varinhas delas? Será que o policial com cabelo estiloso as confiscou?
E mais um grande mistério apareceu, um corredor cheio de corpos e uma garota em um campo de força, quem será ela?

Fábio "Mexicano"-

Acho que é cedo para assumir que o que vai no site seja realmente a intenção dos Administradores. Como a Kosame disse, era o objetivo deles que elas descobrissem aquilo, se desesperassem e saíssem por aí matando outras garotas mágicas. Por isso a Nana criou a Magical Hunter pelo menos duas vezes. Isso explica porque o site tem um "backdoor" tão óbvio, e uma área secreta com uma "senha" ainda mais óbvia. O que eles realmente escondiam é a existência de vários Administradores, e o que eles realmente não queriam que acontecesse é que as garotas mágicas não se matassem, mas decidissem se unir para investigar mais.
De todo modo, eles parecem estupidamente mais poderosos que as garotas mágicas. Talvez as varinhas até funcionem neles (bom, funcionam, a primeira cena do primeiro episódio mostra a Nana paralisada no tempo por efeito da varinha da Tsuyuno), mas eles podem ser realmente combatidos? Feridos? Ameaçados? Mortos? Alguma coisa vai escapar do ciclo de desespero que é a vida dessas garotas?

Diego-

Bom... definitivamente foi um episódio interessante.
A Nijimin caindo de amores pelo irmão da Aya foi idiotamente engraçado. E o fato disso provavelmente salvar a pele da nossa protagonista (ao menos por agora) foi certamente um ass pull divertido de ver. Mas claramente o melhor do episódio vem na sua segunda metade, quando temos uma excelente exposição sobre o que vem pela frente e qual o plano dos administradores (por sinal, adorei como o anime aproveitou a exposição pra mostrar algumas outras garotas que provavelmente serão relevantes - todas com uma letra do alfabeto nos seus bastões!).
Lembro que tinhamos comentado há algum tempo se a Tempestade seria uma ameaça a toda a humanidade ou só às mahou shoujo. Bom, ai a resposta: a humanidade inteira está em risco. Aparentemente o anime vai mesmo seguir a linha de "o inimigo do meu inimigo é meu amigo", com as garotas deixando as diferenças de lado pra tentar combater os administradores. Quero ver como vão lidar com isso...
Agora, teve uma coisa no episódio que eu não gostei: achei a movimentação dos administradores muito... "normal" :frowning: Tanto quando conversavam entre si quanto o pouco que vimos das execuções. Isso tira um pouco a aura de "além da realidade" que a Nana tinha, e faz eles parecerem bem mais "vulneráveis". Mas não sei se alguém vai concordar com esse meu ponto...
Ah sim, e claro: se é pra acumular infortúnio certamente há grupos sociais mais apropriados do que garotinhas japonesas do ensino médio, todas aparentemente de classe média ou média alta. Mas né, anime, tem que vender figures e dakimakuras. :rolling_eyes:

Vinicius Marino-

Acho que é mais um metacomentário sobre o gênero mahou shoujo que qualquer outra coisa. De fato, é implausível que garotas de classe média japonesas sejam o grupo mais "sofrido". Mas, até aí, tão implausível quanto é achar que são o grupo de onde virão heroínas para salvar toda a humanidade.
Mas preciso dizer que achei a decisão (e o desenvolvimento dessa semana, especificamente) feliz por dois motivos. Primeiro porque mostra que sofrimento pode ser encontrado em todo lugar. Há um juízo pernicioso de que "dinheiro compra felicidade" e pessoas de países desenvolvidos/nível de vida confortável não podem sofrer. Já vi isso articulado de forma pavorosa na faculdade, com direito a uma pessoa celebrando a notícia de uma mulher abastada que teve os filhos mortos ou outra tragédia do tipo.
Segundo porque o artificio para "farmar" emoções ruins acaba se mostrando quase idêntico ao plano escabroso da rainha Beryl e seus comparsas na primeira temporada de Sailor Moon. De uma maneira muito mais atrapalhada, seus lacaios também buscavam instigar o pior nas pessoas para canalizar essa energia.
Que as garotas mágicas sejam elas próprias os instrumentos para tão colheita é uma inversão super condizente com o argumento de MMS.

Diego-

Ser um metacomentário francamente me parece bem menos provável do que ser só... "costume". Mas vou dizer que concordo com o ponto do segundo parágrafo, e algo pelo qual preciso parabenizar Mahou Shoujo Site é que suas protagonistas são de fato sofridas. Frequentemente vemos em animes personagens "quebrando" emocionalmente pelo que é, vamos e venhamos, first world problems. Mas aqui a condição das garotas apresentadas até agora (ou no mínimo da Aya e da Yatsumura) é legitimamente terrível.

Gato de Ulthar-

Exatamente isso. Não sabemos ao certo o que levou a Nijimin a virar uma mahou shoujo, mas sabemos que tipo de vida uma idol pode levar, cheia de stress, ansiedade e pressão social. No caso da nova garota do estilete, sua situação fala por si só, já era seu costume cortar-se, bem como a atitude dela antes de tomar seus medicamentos é assustador, de fato é uma menina muito problemática.

Diego-

Mania de se cortar, toma medicamentos, entra em estado de pânico quando gritam com ela, tudo me cheira a abuso familiar ("abuso" tipo o que a Aya sofre do irmão, não abuso sexual, que fique claro).

Gato de Ulthar-

Sim, pode ser. E tem outra coisa, quem pode quantificar quanto sofrimento uma pessoa aguenta? Para nós o que é apenas um dissabor cotidiano, para alguns pode ser uma tempestade que leva ao desespero. É fácil chamar uma pessoa de fraca, mas cada um é cada um, e uma palavra grossa já é suficiente para levar-lhe ao desespero.

Vinicius Marino-

Evidentemente, para se chegar a uma situação em que uma palavra grossa te fere é preciso muito abuso prévio. Ou isto ou um condicionamento social muito suspeito. A gente vê isso nos fenômenos conhecidos como "pânicos morais": exacerbaçoes de medos coletivos que atingem proporções absurdas. Um dos casos mais notórios foi o dos Processos de Salem de 1692, que resultou em mais de vinte pessoais executadas por bruxaria.
Nós já vimos no episódio passado que tanto a Sarina quanto a Aya habitavam um meio em que esse tipo de pressão social era comum. Podemos só imaginar o que levou a Kosame a se cortar....

Gato de Ulthar-

No caso da Sarina, ela foi motivado pela raiva e desejo de vingança, mesmo que duvide muito de que ela perceba que sofria ou estava sofrendo em algum momento. O que diz que não necessariamente tenha que ter havido um sofrimento proveniente de algum abuso prévio, mas como também uma "perdição" originada pela prática de algum ato maldoso.
Claro que podemos conjecturar o tipo de criação da Sarina, como são seus pais, etc...
Talvez pais que nunca a cobraram de nada e somente passaram a mão em sua cabeça para cada pequena maldade que cometia.

Vinicius Marino-

Nós já vimos que os próprios professores da escola são cúmplices dos episódios de bullying. Isto é uma parte importante do "ijime" de que o Fábio falou umas conversas atrás. Os docentes fazem vista grossa ou deliberadamente encorajam bullies a maltratar os mais fracos
Aliás, pensando agora, o anime nos mostrou exatamente isso. Lembram -se quando a professora forçou a Aya a repetir uma leitura em voz alta, muito embora ela mal conseguisse articular as sílabas? Aquilo é ijime típico. Até a Sarina a advertiu por isso (por motivos ulteriores como bem vimos)
Com figuras adultas desse naipe, não é à toa que pessoas como a Sarina encontram espaço para se corromper.

Fábio "Mexicano"-

Com muitos personagens, mais especificamente com muitas garotas mágicas, deve ficar mais difícil e mais raro o anime fazer essa devida caracterização. Eu vi gente comemorando que "agora sim" o anime "começou sua história de verdade", mas eu não sei se eu comemoraria tanto assim. Na pior das hipóteses, Mahou Shoujo Site degenera em um anime de batalhas entre garotas mágicas com personalidades esquisitas e criaturas super-poderosas mais ou menos etéreas. Eu acho que vai ser bem melhor do que isso, mormente porque até agora o anime só me surpreendeu positivamente, mas o risco existe.

Gato de Ulthar-

O risco sempre existe. O que é bem provável é que a personalidade e o passado dessas novas garotas seja apenas "pincelados" de leve, não há espaço para grandes desenvolvimentos, nem é necessário, pois as verdadeiras protagonistas são a Aya e a Yatsumura, que foram muito bem representadas até o momento.

Fábio "Mexicano"-

Tendo a concordar, mas queria saber um pouco mais pelo menos sobre a Nijimin. Eu tenho certeza que a vida de idol pode ser, literalmente, sofrida, mas às vezes ela parece só uma ferramenta conveniente de roteiro.

Gato de Ulthar-

Tem isso também, mas acho difícil o anime em algum momento se preocupar em explorar o passado dela. É possível, mas é pouco plausível, a não ser que haja algum arco ou um momento climático para a personagem, como sua morte eminente ou outro evento importante.
Onde daria para encaixar um flashback oportuno.

Fábio "Mexicano"-

Com o poder quebrado e a personalidade irascível dela, a Nijimin é uma personagem boa de se matar. Quem sabe.

Gato de Ulthar-

Entramos em um ponto importante do episódio. Não acho que sairá boa coisa da paixão dela pelo irmão da Aya. Ele é totalmente egoísta e manipulador, enquanto ela parece incrivelmente ingênua enquanto apaixonada. É cedo para afirmar, mas sinto uma singela "death flag" se formando em sua cabeça, cedo ou tarde ele já estará manipulando a Nijimin para o seu próprio bem. Ocorre ainda que já está na hora do irmão da Aya deixar de se resumir a monólogos egoísticos e agir ativamente na trama.

Fábio "Mexicano"-

Imagine como o jovem psicopata se sente. Está há dias sem "aliviar a tensão" espancando a irmãzinha. Até mesmo tirou notas ligeiramente abaixo de perfeitas e foi espancado pelo pai (ele tem a quem puxar). Tudo porque a Aya fez uma amiga e começou a sair mais. Agora ela traz essa amiga pra casa! Ele vai pirar (mais pirado do que já é). E para piorar, ele não é só um estudante esforçado, ele é legitimamente inteligente, saca as coisas bem rápido e embora odeie pessoas, não tem dificuldade nenhuma em se relacionar com elas - e manipulá-las.

Gato de Ulthar-

Penso no que será relevante aquele fanático pela Nijimim. Olhando bem, ela está duplamente ferrada, pois não se pode prever o que um fanático fará depois de descobrir que sua musa inspiradora foi "desonrada". Não são tão raros os casos de ídolos atacadas por fãs malucos.

Fábio "Mexicano"-

No momento acho que ele está com os olhos mais voltados contra o irmão da Aya.

Diego-

Olha, seria bem legal se o fã maluco matasse o irmão da Aya. Pena que provavelmente não é o que vai rolar.

Fábio "Mexicano"

Mais fácil acontecer o contrário, o Kaname matar o stalker, acabar preso e isso ao invés de resolver o problema da Aya destruir a família dela.

Vinicius Marino-

Malucos que se transformam em vigilantes não são exatamente o truque mais novo da ficção, mas eu acho o conceito interessante.
Para o enredo, eles são interessantes porque são imprevisíveis. Um sujeito daqueles pode pular de vilão a "herói" de conveniência no espaço de uma cena. Com a predileção do Satou por viradas morais abruptas, tudo é possível.
De qualquer maneira, adorei a maneira como ele foi tecido à narrativa, alheio da ação principal, mas presente nas entrelinhas. É um foreshadow muito eficiente da participação que está por vir.

Gato de Ulthar-

Pelo visto o autor não inseriu personagens que não fossem minimamente relevantes para o enredo, primeiro o otaku doidão fã da Nijimin, e depois aquele policial com cabelo estiloso!
Falando do policial, será que ele ficou com as varinhas da Aya e da Yatsumura?
Pois se elas não acharem logo suas varinhas, estão completamente ferradas, ainda mais por agora serem alvos também dos Admins.

Fábio "Mexicano"-

Da Aya, Tsuyuno, e todas as varinhas da Rina

Vinicius Marino

Mais uma daquelas coisas que não posso responder por ser spoiler :stuck_out_tongue_closed_eyes: Dessa vez nem posso dizer que está "quente" ou "frio" porque vocês adivinhariam imediatamente.
Ô, que saco de ter lido o mangá! Da próxima vez me chame para discutir um dos seus ero guros obscuros, Cat! :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Gato de Ulthar

Se algum deles virar anime né? :stuck_out_tongue:
O que é muito difícil...

Diego-

Qualquer dia criamos o Café com Mangá :D
Mas sobre o policial, não foi o Vinicius quem disse que a participação dele faria o episódio 1 parecer inocente? Só me falta a criatura sair por ai tocando o terror usando as varinhas que encontrou :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"-

Ele é um policial, aposto que vai capturar e torturar alguém. É um clichê comum para policiais perversos.

Diego-

"Torturar alguém" ... por algum motivo eu me lembrei daquele GIF (relativamente antigo, até) de uma loli sendo essencialmente desmembrada. A internet pode ser um lugar estranho às vezes.

Gato de Ulthar-

Ahh, tenho vários desses GIFs salvos no meu HD :japanese_ogre:

Gato de Ulthar

Deixarei esse projeto em mente, "Café com Ero Guro", interessados em participar podem entrar em contato :stuck_out_tongue:
Voltando à Mahou Shoujo Site, teve uma questão que me deixou intrigado. Como a nova Mahou Shoujo Kosame descobriu que o estilete curava quando cortasse a sua própria pele e despejasse o sangue na boca dos outros? Digo isso pelo fato de que os báculos não vem com manual de instruções, e nem os Admins parecem dar instruções sobre o seu uso.
Parece um tanto forçado imaginar que pelo acaso, mesmo que ela tivesse o costume de se cortar, ela poderia descobrir que curaria alguém desta forma. Será que como o báculo dela é bem específico ela recebeu instruções? Pode ser que o procedimento de seu Admin seja diferenciado também.
Mas querem saber, isso nem importa muito e tenho certeza absoluta que o anime nem o mangá se dariam o trabalho de explicar isso :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"

Não é difícil imaginar. Ela deve ter bebido do próprio sangue se cortando com a varinha-estilete e percebido que a ferida se fechou em seguida.

Diego-

Me pergunto se ela pode mesmo curar a si mesma. Se sim, seu poder é meio OP, considerando que ela aparentemente pode curar até mesmo as consequências negativas de uso dos bastões.

Fábio "Mexicano"-

Nenhuma das varinhas até agora tem esse tipo de exceção de funcionamento. A abertura do anime até exibe a Aya usando sua varinha-pistola para teleportar a si mesma. E bem, o poder dela não é fácil de usar nem instantâneo, se sua preocupação for "equilíbrio".

Gato de Ulthar-

Realmente, o poder da menina que se corta não é nada prático. Por exemplo, se ela levar um tiro, ou for imobilizada de qualquer forma, já era. Além disso, leva um tempo para você se cortar e beber o próprio sangue.

Fábio "Mexicano"-

Ela pode fazer um corte na boca :smile:
Aposto que ela não pensou nesse "hack" ainda...

Vinicius Marino-

De fato, nada disso é explicado no anime. E acho que sequer passou pela cabeça do autor.
Pensando em termos da obra, no entanto, para mim ficou claro que as admins têm uma independência muito grande. O Ichi, seu aparente líder, não se importa em como cumprar suas tarefas desde que as cumprem. Posto que o objetivo final é provocar e colher sofrimento, acredito que têm a liberdade de empregar quaisquer estratégias para potencializá-lo. Incluindo explicar mais ou menos as "regras do jogo" às suas vítimas.
Também imagino que admins diferentes tenham personalidades diferentes. Assim, algumas podem querer deixar suas presas no escuro. Outras, prover um manual de instrução.
Há também uma segunda possibilidade: a Kosame se cortava, não é? Vai ver, ela se cortou para se auto-mutilar e descobriu que tinha virado o Wolverine.:yum:
Claro, isso é tudo especulação.

Fábio "Mexicano"

Foi basicamente a minha hipótese. Supondo que realmente ela não soubesse para que servia a varinha-estilete e como funcionava, é o jeito mais simples dela ter descoberto.

Gato de Ulthar

Eu já havia comentado isso em outro Café com Anime, mas como as varinhas realmente se casam bem com as usuárias! O que melhor para uma menina que se corta do que dar um estilete para ela!

Vinicius Marino-

Fico me perguntado se, em algum lugar do submundo, uma garota suicida ganhou uma corda como varinha e descobriu seus poderes tentando acabar consigo mesma....

Gato de Ulthar

Seria a mahou shoujo mais rápida a morrer :smiley:

Vinicius Marino-

Vai ver, ao prender o nó no pescoço o poder já ativasse.

Fábio "Mexicano"-

Com o poder de ser imortal enquanto estiver sentindo dor. Seria genial.

Gato de Ulthar-

Pode ser.. E pensando agora, qual a afinidade desta menina com a vassoura? Um fetiche em ser dona de casa? Ou apenas o prazer em molestar mordomos idosos? :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"-

Não precisa sempre ter lógica também. Mas bom, eu consigo imaginar usos pra essa vassoura...

Vinicius Marino-

Bom, como vimos em Tropa de Elite, há muitos usos para uma vassoura...
Para seu cabo, sobretudo.

Gato de Ulthar-

Mas pqp, essa menina parece muito sádica, de um jeito a fazer inveja à Sarina.

Vinicius Marino-

Parem de julgar os outros. E se o cara for um masoquista? Ela está só realizando seus desejos :joy:

Fábio "Mexicano"-

O que achei realmente divertido (a sério, agora) foi como a Aya e a Tsuyuno passaram esses episódios todos se defendendo de garotas mágicas malignas e de repente de veem obrigadas a se aliar a outras garotas mágicas, sendo razoavelmente provável que algumas delas sejam malignas. Se todas as que apareceram em destaque fazem parte do "time" que já havia sido reunido, essa imagem aí já confirma que pelo uma delas é uma pessoa escrota.

Gato de Ulthar-

O que liga todas é o desejo de sobreviver, que é mais forte do que desavenças pessoais.

Fábio "Mexicano"-

Claro que, logo antes disso, Mahou Shoujo Site já havia demolido qualquer noção de que a Tsuyuno não fosse, ela própria, maligna. Mas a gente acompanhou ela salvando a Aya, a descobrimos aos poucos, mesmo ela tendo cometido atrocidades fica a imagem de que é no máximo moralmente ambígua. Não é mais o caso, essas novas garotas mágicas estão caindo de para-quedas já com toda sua bagagem, e vamos julgá-las antes de conhecê-las.

Vinicius Marino-

Isso me lembra um filme excelente com o Clint Eastwood chamado "The Beguiled" (traduzido porcamente como "O Estranho que nós Amamos"). A história é sobre um grupo de mulheres confederadas que se detestam, mas que decidem viver juntas para se proteger dos soldados e saqueadores durante a Guerra Civil Americana. Eventualmente, um soldado da União ferido pede asilo em sua casa. A "aliança" de conveniência entre elas começa a rachar na medida em que tentam usar o sujeito para sua própria vantagem.
O filme é um excelente retrato da sociedade sulista no século XIX e todas as suas tensões: escravidão, conflito entre matriarcas rurais e mulheres citadinas, mores sociais, etc. Evitem o remake da Sofia Coppola, que transformou a história em um novelão.

Fábio "Mexicano"-

Esse é um clichê muito comum da Guerra Civil Americana! Lembro vagamente aqui de um que se passa em uma escola... e isso é tudo que lembro, então sei lá.

Diego-

Bom, alianças de conveniência são sempre frágeis, afinal. Uma vez resolvida a ameaça externa, ou a intriga interna se tornando insustentável mesmo com essa ameaça, são altas as chances das coisas darem muito errado. Acho que animes de estilo battle royal mostram isso ao menos um pouco - pensando aqui tanto no spin off do próprio Battle Royale, o Angel's Border (publicado no Brasil uns anos atrás pela New Pop) quando o infame Mirai Nikki (e me falta bagagem pra listar mais títulos porque honestamente não é um gênero que eu veja lá com muita frequência :stuck_out_tongue: )
Mas voltando às garotas, eu acho que a da vassoura me trará o mesmo problema que eu tenho com a Nijimin: o que exatamente a torna miserável? Digo, ela parece uma típica ojou-sama. Tal como a Nijimin podemos imaginar quais problemas ela poderia ter, mas espero que o anime não fiquei deixando essa questão pela nossa imaginação por muito tempo. Se aprofundar no passado de cada personagem é difícil numa série tão curta, mas considerando que o anime quis colocar o sofrimento como a condição para a garota ser uma Mahou Shoujo eu acho no mínimo necessário que saibamos qual o motivo de sofrimento de pelo menos a maior parte do elenco (na real, nem a Magical Hunter original a gente sabe porque ganhou a varinha! Literalmente só sabemos da Aya e da Yatsumura!)

Fábio "Mexicano"-

Considerando que ela mudou de aparência, e parece gostar bastante da nova aparência, acredito que o problema da Rina tenha a ver com isso.

Gato de Ulthar

E especulando um pouco mais à fundo, aparentemente ela era uma nerd, talvez até mesmo uma NEET. Sendo que essa nova aparência "peituda" lhe torna mais fácil se enturmar socialmente.
Mas creio que realmente isso nem seja relevante. Não tenho esse pesar do Diego, mesmo que só especulemos sobre o passado de algumas garotas, ainda assim, não vejo que isso possa denigrir a qualidade do anime. Se a menina da vassoura for só uma psicopata mesmo? Ou possua algum problema psicológico? Isso não é um sofrimento causado propriamente dito, mas acho que se encaixa nos requisitos das Admins.
Lembrando de Madoka Magica, a título de exemplo, a própria Madoka não tinha lá muito motivo de virar uma mahou shoujo né?

Diego-

Madoka não tinha, mas o Incubator também não requeria desespero. Ele transforma a esperança em desespero, quando o desejo da garota se volta contra ela de alguma forma ou quando ela usa mais magia do que pode "limpar".

Gato de Ulthar

Entretanto o "modus operandi" do Incubator é bastante semelhante na "captação" de vítimas. Lembrando que ele em tese procurava as meninas que estavam mais ferradas, desde a Joana D'Arc até a Anne Frank no campo de concentração. :smiley: Está certo, a motivação para o Incubator procurar essas meninas ferradas era justamente por elas aceitarem muito mais facilmente largarem mão de tudo.
O engraçado é que em Mahou Shoujo Site elas não possuem escolha. Você vira garota mágica e deu.

Fábio "Mexicano"-

Em muita coisa, Mahou Shoujo Site é uma versão sem censura e sem rodeios de Madoka Magica.

Gato de Ulthar-

Bom, vou soltar uma curiosidade aqui.
Sabem essa Admin?
Como eu havia dito que a Nana é dublada pelo mesmo dublador do Freeza, essa Admin é dublada por Kizuna AI, uma youtuber virtual. Dessa forma, não sabemos de quem é a voz dela, já que não se sabe de quem é a voz da Kizuna AI.

Fábio "Mexicano"-

A produção desse anime tá ousada :stuck_out_tongue:

Gato de Ulthar-

Este estúdio Production doA é uma verdadeira incógnita. Começar com um anime ousado destes? Nem considero aquele OVA que o Production doA fez de Gochuumon wa Usagi desu ka??: Dear My Sister como relevante, francamente.
Mas espero um futuro fascinante para este estúdio, com muitos animes polêmicos adaptados :smiley:

Fábio "Mexicano"-

Imagina só, um estúdio especializado em animes polêmicos. Não acredito que seja economicamente viável (até o Trigger já fez "anime normal", adaptação de light novel - Inou-Battle), mas a gente sempre pode torcer.

Diego-

Eu vi o pessoal divulgando a informação no facebook antes mesmo de ver o episódio :stuck_out_tongue: Foi no mínimo inusitado, embora não achei que ficou ruim (a personagem não fala muita coisa também). É interessante pensar que uma youtuber chegou a esse nível de influência, considerando que, até onde sei, acho que o youtuber não é lá no japão o mesmo "nível" de mainstream que é aqui (lá o Nico Nico videos é mais usado, acho)

Gato de Ulthar-

Não creio que dê pra chamá-la de youtuber propriamente dita, já que é uma personagem. Talvez seja algo criado pelo próprio governo do Japão, já que ela promove campanhas para o Japan National Tourism Organization, o órgão de turismo do Japão.
Vai saber.

Vinicius Marino-

Se nada mais, foi uma excelente jogada de marketing. Kizuna Aí é o maior fenômeno. Não consigo entrar em um site de anime ou produtos japoneses sem ser bombardeado por propagandas dela.
Há também alguma coisa sinistra em imaginar como admin um simulacro digital de youtuber.
Não imagino que o anime deseje fazer nenhum grande comentário social nesse sentido, mas é macabro mesmo assim.

Gato de Ulthar-

Também não creio que isso foi proposital para criar uma atmosfera macabra na obra e além disso fazer uma crítica social a tiracolo.
Entretanto, essas curiosidades somente agregam valor à obra quanto ao todo, pois sempre é prazeroso especular.
E falando em especular, o que acharam desta cena?

Fábio "Mexicano"-

Bom, talvez todo o sofrimento colhido esteja alimentando esse ... troço? Alternativamente esse é um poder muito maior do que qualquer outro e essa uma garota mágica genocida. E pensando bem talvez isso não seja incompatível com o chute anterior.

Gato de Ulthar-

Se parar para olhar bem, são todas meninas da escola da Aya!
Pelo menos o uniforme é o mesmo.
Será que é algo que acontecerá na escola?

Fábio "Mexicano"-

Esses pilares não me lembram a arquitetura da escola...

Gato de Ulthar-

Bom, acho que já vi em várias obras o "ambiente" ser distorcido, até mesmo mudando de forma. Seria como se fossem todos tragados para uma dimensão paralela. Bom, é só exercitar a imaginação!

Fábio "Mexicano"-

A realidade é sempre pior do que a imaginação em Mahou Shoujo Site

Vinicius Marino-

Não sei o que é isso, mas preciso dizer que é uma tomada fantástica, visualmente falando.
A gente não costuma pensar muito em fotografia quando faz crítica em anime. Mas existem séries que entregam umas tomadas de aplaudir em pé. MSS não é o anime mais impressionante do mercado, mas quando ele quer acertar, acerta em cheio.

Diego-

Pelo que li por ai, essa garota do final do episódio não aparece no mangá - indicando que o anime possa estar caminhando pra um final original. Eu chuto que ela seria a própria Tempestade.

Gato de Ulthar-

Será que teremos um final totalmente original? É o que tudo indica, mas é cedo para afirmar, desta forma, só resta esperar pelo próximo episódio! Também estou curioso para ver mais das novas garotas mágicas e da conspiração dos Administradores. Sendo assim, espero vocês no próximo Café com Anime!

Postagens mais visitadas