Café com Anime - Mahou Shoujo Site 11


Chegamos finalmente ao penúltimo episódio de Mahou Shoujo Site, repleto de emoção e drama, com algumas reviravoltas bem inesperadas! Só lembrando que nossa conversa é composta por eu, Gato de Ulthar, juntamente com o Diego do É Só Um Desenho, o Vinicius do Finisgeekis e o Fábio "Mexicano" do  Anime21.

Eu já apresentei o projeto Café com Anime anteriormente, mas para os desavisados, eu, Gato de Ulthar, juntamente com outros amigos blogueiros, estamos realizando análises semanais de animes da temporada, a medida que os episódios forem saindo, tudo em forma de conversa entre os participantes. 

Se você tem interesse em conhecer nossas expectativas para esta temporada, leia nosso post introdutório:

Nesta temporada, o Dissidência Pop ficou responsável por publicar nossas conversas sobre o anime Mahou Shoujo Site, enquanto o É Só Um Desenho ficou responsável por dois animes, Legend of Galactic Heroes e Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Já o Finisgeekis publicará nossas conversas sobre Cardcaptor Sakura: Clear Card-Hen. E no Anime21, temos as discussões sobre Hisone no Maso-tan.

Gato de Ulthar-

Alguém podia esperar o desenlace desse episódio? Não sei se é exclusivo do anime ou se tem no mangá, o fato é que fui pego de surpresa, quem poderia imaginar que a Yatsumura seria convidada a ser uma Administradora depois de morta? Não é algo de todo inimaginável, mas que fui pego de surpreso, fui sim.
Foi um episódio super intenso, do começo ao fim, as meninas já começaram o episódio em franca mobilização, até mesmo conseguiram rastrear uma menina que seria transformada em garota mágica. A luta foi interessante, adorei ver os trejeitos insanos da Shioi Rina, ela um possui um jeito insanamente adorável. Descobrimos que os Administradores podem ser feridos e mortos, e que apenas possui habilidades superiores a de um humano típico, como resistência aumentada e poderes que variam de um para o outro. Mas isso nem foi o mais impressionante que descobrimos sobre eles, depois de conseguirem matar um deles, por meio de uma execução bem trabalhada, mas não sem contratempos, da tática de batalha, vimos que as criatura são, são... humanas? No começo até pensei em alguma forma de organismo robótico, diante dos circuitos que apareceram no corpo cortado, mas nem sei ao certo, ainda mais pelo fato da Yatsumura poder virar um deles...
E não é que esse episódio foi também uma sequência de plot twists eletrizantes? Depois de matarem o Admin, ta-dá! Eis que aparece a Nana, que sabia do plano das garotas (não me perguntem como) e armou uma emboscada.
Eu estava a ponto de criticar o clichê consistente do ato do vilão explicar o plano maligno ou dar um discurso qualquer, mas eis que fui surpreendido novamente! A Nana ainda vez troça com isso! E acabou não contando nada! Palmas para a Nana!
Enrolei, enrolei e enrolei, mas confesso que fiquei bastante sentido com a morte da Yatsumura, não era nada que não fosse esperado, mas eu até imaginei que ela poderia morrer de um jeito plácido no colo da Aya, em algum momento mais calmo, enquanto ela lentamente adormecia. Mas não foi assim, foi algo trágico e bastante sangrento, mas nada que atrapalhe a emoção do momento.
E o episódio acaba no momento da maior crise possível, estou realmente ansioso pelo próximo episódio, e vocês?
A pequena distância intransponível....

Fábio "Mexicano"-

Eu fiquei feliz com esse episódio. Isso é estranho? Não, não fiquei feliz por ele aparentemente ser "corajoso", não fiquei feliz pelo derramamento de sangue ou sequer pelas revelações. Não que nada disso tenha seu mérito. Mas pelo menos para começar, vou deixar vocês falarem sobre isso.

Fábio "Mexicano"-

Fiquei feliz assistindo esse episódio porque ele me lembrou, bem, a cena de impacto dela é basicamente a mesma de um dos meus filmes prediletos. Acredito que são poucos os que diriam que o segundo filme, A Ira de Khan, não é o melhor filme da franquia Star Trek. Ou a melhor coisa já produzida por ela em qualquer mídia. Ele tem praticamente a minha idade, é poucos meses mais velho apenas (de fato, completou 36 anos no começo desse mês), o que dá um toque especial extra, para mim. Bom, um spoiler continua sendo spoiler depois de três décadas e meia? Se for o caso, vocês vão ter que me perdoar.
As circunstâncias são muito diferentes e ainda assim parecidas. Muita coisa aí é clichê o suficiente para eu sequer cogitar dizer que o responsável (o autor do mangá, ou caso seja conteúdo original, o roteirista do anime) tenha tentado se inspirar. Mas os pontos principais estão todos aí:
- O sacrifício
- A parede que separa
- O motivo lógico ("melhor chance de sobrevivência" vs. "as necessidades de muitos sobrepujam as necessidades de poucos")
- A declaração de amizade
- A despedida, desejando uma vida melhor para a amiga que fica viva
(E se for contar o terceiro filme, tem mais paralelos ainda...)

Vinicius Marino-

É.... MSS fez o que eu imaginei que faria. Optou pela solução "Priscilla" de Claymore, condensando vários embates das garotas com os admins em um único showdown. E, de quebra, introduziu um elemento que ainda não apareceu no mangá: a transformação da Yatsumura em admin. Não vou dizer que isto não está no mangá, pois é algo que eu já suspeitava que poderia ocorrer, mas não foi soletrado dessa forma.
Se eu fiquei triste com o episódio? Sim, mas não pelos mesmos motivos do Gato. No mangá, a Aya e a Tsuyuno têm a oportunidade de curtir uma última date juntas. E o que acontece é isso aqui:
Foi, na minha humilde opinião, a cena mais especial da história. E não só por fanservice: O amor transforma as pessoas – de onde minha convicção pessoal de que, no longo prazo, só se é feliz a dois.
Perder uma amiga é uma coisa. Perder uma amada, por outro lado, nos transforma em coisa bem diferente:

Gato de Ulthar-

Olha, primeiramente acho a solução dada pelo anime mais interessante, se para deixar tudo "fechado" tem que correr com o mangá, que o faça.
Sim, não chegamos ao ponto de termos o beijo das duas (eu realmente não esperava isso, para mim era só uma forte amizade mesmo, mas vida que segue), mesmo assim, ficou claro, pelo menos do lado da Yatsumura, que ela amava a Aya, ela até diz que a ama, pouco tempo antes de morrer, tudo bem que ela usa o termo "daisuki", que remete a um amor ainda não muito forte, como de um ficante ou de um grande amigo, então pode ser que ela esteja apenas se referindo à amizade. Mesmo assim, penso que perder uma amada, ou perder uma amiga tão preciosa como a Yatsumura, dê na mesma para a Aya, afinal de contas o amor romântico é uma forte amizade com algo a mais. O anime deixou bem claro que uma era a pessoa mais importante da vida da outra, com ou sem interesses românticos.(editado)
Fiquei realmente surpreso e contente com a curiosidade levantada pelo Fábio, e também fiz uma comparação do tipo quando vi o episódio, pois a cena da morte da Yatsumura me remeteu à ária "E lucevan le stelle", da ópera Tosca, de Giacomo Puccini. Os contextos são diferentes, mas em resumo, a ária em específico, mostra o lamento do protagonista que foi condenado à morte em virtude de seus atos anarquistas. Ocorre que ele nunca se importou com a vida, então morrer pela sua causa era natural, além de ser uma coisa que ele desejava, contudo, ao conhecer Tosca, passou a amar a vida, e por isso lamenta a ironia de sua vida por ter que morrer quando queria ficar junto de sua amada. Yatsumura é de certa forma parecida, não que ela desejasse a morte antes de conhecer a Aya, mas pouco se importava com sua saúde devido ao uso inclemente do bastão, sua vida era destituída de sentido, apenas depois de conhecer Aya, a vida lhe deu novas cores para desfrutar. Ela é diferente do protagonista de Tosca por não lamentar ter conhecido o amor antes de morrer, mas sim agradecer ao fato de ter aproveitado, mesmo que por pouco tempo, um relacionamento tão prazeroso.

Fábio "Mexicano"-

Algumas mensagens sempre são poderosas, independente de contexto. É uma pena que para o Vinicius conhecer o original tenha se tornado uma maldição nesse caso, porque o episódio foi muito bom, e o sacrifício e despedida final muito emotiva.

Gato de Ulthar-

Ah sim uma pena mesmo, achei um ótimo episódio.

Diego-

Vou dizer: achei a forma como elas descobriram a próxima Mahou Shoujo um tanto quanto fácil e conveniente demais. Mas essa também é a única crítica que eu faria a esse episódio, porque o restante dele foi certamente muito bom.
A batalha contra o administrador foi interessante, e eu diria que ela cimenta "de vez" o caráter "mortal" deles: perderam por completo o caráter lovecraftiano, e num interessante twist de eventos vemos que eles já foram humanos - dificilmente haveria melhor momento para essa realização, mesmo caindo no clichê do "ops, esse monstro que eu estava enfrentando na verdade era um humano o tempo todo, mas vejam só".
O final foi certamente impactante. A morte da Yatsumura foi muito bem executada, mas eu pergunto: não era para a barreira sumir uma vez que a Yatsumura morresse? Bom, em todo caso, ainda temos o twist final, revelando que ela foi escolhida para ser uma administradora. Por um lado, isso explica como ela ainda estaria presente durante a luta final que vimos no episódio 1. Por outro... A Nana fala que ela sempre foi diferente das demais garotas, mas diferente em que? Achei um comentário meio gratuito e sem muito sentido.
Ah sim, e tivemos a confissão da Yatsumura, falando que ama a Aya. Eu to com o gato: para mim até aqui eu só via uma forte amizade. Mas tudo bem né, vamos que vamos e esperar agora qual vai ser a reação da Aya à perda da amiga.

Fábio "Mexicano"-

"O monstro na verdade era humano", esse episódio foi cheio desses clichês que funcionam tão bem :smile:
E pô, Diego, o Gato veio com Tosca, eu vim com A Ira de Khan, o Vinicius veio ... com o mangá original, bom, é alguma coisa né? Você tem que fazer uma comparação também!

Diego-

Comparação? Hum... eu terminei de assistir Rosa de Versalhes recentemente e lá também tem os protagonistas virando queijo suíço e ainda assim tendo tempo para dizer seu último adeus aos amigos por perto. Serve? :smile:

Fábio "Mexicano"

Melhor que nada eu acho

Vinicius Marino-

Eu tampouco esperava que as duas fossem se apaixonar uma pela outra. E acho que foi isto o que fez o twist me pegar de jeito quanto li o mangá. Foi algo inesperado e que pareceu natural. Pois o próprio amor, às vezes, nos surge assim do nada. Lembrou-me o romance entre a Satsuki e a Keiko em Uta Kata, uma das melhores "saídas do armário" que já vi em anime, pois não foi gratuita, nem veio de onde prevíamos. (Pronto, Fábio. Taí sua comparação).
Há uma palavra em inglês que até onde eu sei não existe em português, mas deveria: serendipity. É um acaso afortunado, uma das “boas surpresas” da vida que chega desavisada e torna nosso dia melhor. O “desabrochar” das duas no mangá foi uma virada dessas, acho.
Mas que fique registrado: não achei a resolução do anime ruim por ter escolhido outro caminho. Sobretudo porque, se ele fosse seguir o mangá à letra, ficaríamos sem ver nem a morte da Tsuyuno nem a declaração de amor.

Gato de Ulthar-

Vamos falar um pouco do que vimos nesse episódio então.
E quanto a isto, o que vocês tem a dizer?
Alguém estava esperando algo do gênero? Confesso que me pegou de surpresa. Me lembrou bastante Madoka, onde as bruxas são na verdade vocês sabem bem o que!
Claro que isso tira tudo o que havia restado de minimamente lovecraftiano na figura dos Administradores, mesmo assim é algo interessante, mas será que teremos tempo de tela para descobrirmos quem ou o quê está transformando as garotas mágicas em Administradores?

Fábio "Mexicano"-

Eu acho que o anime está com muita cara de Madoka agora. E talvez estejamos errados sobre os Administradores estarem escondendo sobre a Tempestade. Aquilo definitivamente não é um "backdoor" no site deles, e até a senha para obter informações adicionais é ridiculamente óbvia. Não só isso, mas os próprios Administradores (pelo menos a Nana já fez isso pelo menos duas vezes) contam sobre o tal "segredo" para garotas mágicas selecionadas a dedo.
A Tempestade afinal será provocada por eles? Ou é um fenômeno inevitável ao qual estão tentando sobreviver, como a Entropia (ou a Walpurgis Nacht, dependendo do ponto de vista) em Madoka Magica? Ou alguma outra hipótese que justifique esse jogo.
Quero dizer, por que a Tsuyuno? Ela tem algo realmente especial, como a Nana sugeriu? O quê? Não descarto que possa ser só coincidência também - ela foi a primeira garota mágica a morrer após a morte de um Administrador, o que deve ter "aberto uma vaga".
Esses mistérios todos devem pautar o comportamento da Tsuyuno, e isso deve ser determinante para o final - como a Aya vai lidar com isso?

Vinicius Marino-

Eu amei os "circuitos" no corpo desmembrado da admin. Parece uma coisa cyberpunk. Perdemos o terror lovecraftiano, mas ganhamos uma esquisitice pós-moderna.
Sobre a tempestade, somando o que o anime nos trouxe com a informação do mangá, parece-me um twist Madoka dos pobres, com implicações parecidas, porém mecânicas mais estapafúrdias.
Já sobre o motivo da convocação da Tsuyuno, estou no escuro. Não faço ideia do que possa ser o motivo, tirando a razão utilitária de ela estar... bom, disponível.
Estou muito ansioso para ver a resposta no próximo episódio!

Fábio "Mexicano"-

Vale mencionar que a Tsuyuno foi a primeira garota mágica que a gente viu morrer por esgotamento? Ela foi mortalmente ferida, mas não morreu no ato e já havia se deixado consumir pela magia das varinhas. Pode ter a ver também. Uma espécie de darwinismo mágico.
E concordo que se for algo semelhante à Madoka será um pouco frustrante. Não o suficiente para me fazer mudar de opinião, mas ainda assim.

Diego-

Acho que o que impede ser algo como Madoka é que parece haver um número limitado de administradores, enquanto que o mesmo não se aplicava às bruxas.
Agora, vou dizer que os circuitos me incomodaram um pouco. Por um lado, combina com o tema de administrarem um site. Por outro... elas são robôs? Robôs mágicos com alma de garotinhas mortas? Isso soa muito esquisito, e não num bom sentido. Mesclas de tecnologia e misticismo são bem difíceis de serem bem feitas, e a coisa acaba quase sempre pendendo mais para um lado do que para o outro.

Fábio "Mexicano"-

Bom, o anime já havia abandonado a aura mística, comentamos sobre isso noutros episódios. Deixou de ser um pesadelo lovecraftiano, e agora sabemos que tornou-se uma distopia cyberpunk. Não é magia, é tecnologia! E é curioso que em Madoka Magica também é tecnologia, se pensarmos bem - mas não parece tecnologia. É aquele caso de "tecnologia avançada o suficiente para parecer magia". Em Mahou Shoujo Site a magia parece cada vez menos mágica - mas não menos poderosa e perigosa.

Gato de Ulthar-

Então os Administradores são alienígenas?
E mesmo se forem robôs alienígenas com almas de garotinhas mágicas, bom isso não me soa esquisito, é do tipo de bizarrice que me agrada no bom sentido.
Não sei se vamos ter uma explicação concisa sobre tudo isso, pois só temos mais um episódio, mas também não gostaria de uma solução tão semelhante à Madoka, mas temos que esperar para ver.

Fábio "Mexicano"-

Vi notícia de que aparecerá outra Administradora no próximo episódio, que não havia aparecido até agora. Não faço ideia do que isso signifique.

Gato de Ulthar-

A Yatsumura talvez?

Fábio "Mexicano"-

No mangá ela aparece quando a Tsuyuno ainda "existe", então suponho que não, a não ser que alterem ainda mais o original

Gato de Ulthar-

Pois é! Não tinha me tocado deste fato. Como o anime não está criando nada novo, apenas agilizando o material original, penso que talvez não criem nada novo.

Gato de Ulthar-

Mas vamos falar um pouco sobre outros aspectos deste episódio, ou melhor, sobre outras personagens que não sejam a Aya e a Yatsumura. Assim sendo, o que vocês acharam do entrosamento da equipe das garotas? Eu particularmente achei meio esquisito e repentino a maneira que elas usaram para descobrir quem seria a próxima garota mágica a ser recrutada, vocês também acharam isso?

Vinicius Marino-

Essa foi uma consequência direta do "apressamento" do mangá nesses últimos episódios. No mangá, há toda uma digressão sobre como elas tiveram a ideia por trás do plano. Mais ainda, sobre como todas elas, como indivíduos, aprenderam a trabalhar uma com a outra.
Sim, por um lado achei esquisito. Por outro, pelo menos fez sentido. Não é o que posso dizer de outros animes que tentaram condensar muita coisa em pouco tempo.
Por exemplo: ouvi dizer que GGO, que também estamos cobrindo no É Só um Desenho, omitiu uma explicação sobre a customização de avatares em seu mundo virtual. Aparentemente, havia uma razão in-universe para o fato de que as personagens não têm como trocar suas skins no cenário da trama. Esta explicação foi cortada, e ficamos com um furo dos grandes, uma vez que isto é um ponto relativamente importante da história.

Diego-

Aparentemente GGO omitiu uma porrada de coisa, na verdade :smile: Como praticamente toda adaptação de SAO... meh. Mas bom, de fato aqui em Mahou Shoujo a coisa foi um pouco conveniente demais, da forma como o anime expôs, e chegou a me incomodar um pouco. Mas considerando o pouco tempo que resta, acho que dá pra engolir.

Fábio "Mexicano"-

Posso mudar o assunto um pouco? Obrigado!
Oficialmente, contamos duas mortes: Nijimin e agora a Tsuyuno. Das cinco originais, a Aya é a única que está inteira. A Rina (que já estava em condição física lastimável, talvez só melhor do que a Tsuyuno) tomou dano considerável na luta contra a Administradora Ni, e a Sarina foi fuzilada e permanece inconsciente. Para sorte delas, a curandeira está do lado - mas também a Nana por tudo o que sabemos continua ali, só esperando que a barreira que as protege se desfaça. E as garotas que estavam lutando contra a Hachi talvez não estejam muito melhores. Não espero um Total Player Kill fora de tela, mas ou essas Administradoras foram convocadas para recepcionar a Tsuyuno como uma nova companheira ou as garotas mágicas estão com um pé na cova. E mesmo se elas tiverem escapado dessa, o que é mais provável, estarão bastante feridas para uma possível batalha final (e dá-lhe sangue pra curar com a varinha-canivete - que no entanto não repõe a força vital consumida).
As perspectivas para o episódio final são, na melhor das hipóteses, sinistras. Com otimismo, podemos contar com o poder do roteiro: finais trágicos são incomuns em animes afinal, e quão mais trágicos, mais incomuns.

Gato de Ulthar-

O Fábio levantou um ponto interessantíssimo. De mortes relevantes, tivemos duas até o momento, da Nijimin e da Yatsumura, o restante de gente morta foram personagens secundários, sem muita relevância. Isso mostra que mesmo sendo uma obra sangrenta e que não possui medo de matar seus personagens, não é festival de carnificina. Assim, na minha convicção, acho que ninguém mais morre no último episódio, no máximo, no máximo, talvez a Rina, e isso é ruim? Não! Pois a qualidade do desfecho não está presa ao número de pessoas mortas.
Veremos o desfecho da luta das garotas, e como o próprio Fábio disse, a situação delas não é nada boa, não espero que elas se reagrupem e tentem outro ataque, tudo pode ser resolvido ali mesmo.
E falando de lutas, mesmo que as meninas consigam derrotar as ameaças mais imediatas (a Nana e a Administradora da Katana), isso não significa o fim do Mahou Shoujo Site, mas apenas a quebra de um ciclo, talvez as meninas consigam ainda fugir e tentar levar uma vida normal, ou ainda a Aya pode virar uma espécie de vingadora com o objetivo de destruir o Site e os planos das Administradores. Qual o caminho que vocês acham que o anime irá tomar?

Diego-

Considerando a Tempestade, acho que "uma vida normal" está fora de cogitação.

Gato de Ulthar-

Mas o que diabos é a Tempestade? Será que teremos uma resposta?

Fábio "Mexicano"-

Quem liga para a Tempestade do futuro quando uma tempestade está acontecendo aqui e agora? Tenho certeza que é assim que a Aya se sente, totalmente devastada com a morte da Tsuyuno, impotente diante do que aconteceu. Acho interessante quanto tempo ela conseguiu se manter absurdamente inocente, incapaz de ferir outra pessoa mesmo quando a estavam ameaçando. O medo de perder a amiga querida a fez começar a mudar - ela viu a Rina à beira da morte e não fez nada. Antes disso ainda ela quis roubar as varinhas de todas. A morte da Nijimin a fez perceber que elas são mesmo mortais, coisa que obviamente ela já sabia antes mas talvez faltasse ainda ver para crer. Espero uma mudança substancial na Aya agora (e não só por causa da página do mangá que o Vinicius mandou, LOL).

Gato de Ulthar-

Será que teremos uma Aya vingadora inclemente neste último episódio?

Fábio "Mexicano"-

Penso mais em uma justiceira - que, claro, irá "se vingar" das Administradoras levanto a justiça até elas, ou algo nessa linha. Até então seu altruísmo não conhecia fronteiras, ela era incapaz de reagir contra o Mal mesmo vendo ele na sua frente, mesmo que ela fosse seu alvo. Acredito que agora ela irá finalmente passar a distinguir entre pessoas boas e más, aqueles que merecem sua proteção e aqueles que merecem punição.

Gato de Ulthar-

Acho que afinal de contas o destino do anime estará nas mãos da Aya, o que é o mais natural, só fico me perguntando onde entra uma Yatsumura nisso tudo.

Vinicius Marino-

Tudo vai depender de quão longe o anime pretende ir. Nos mangás longos em geral, mortes de personagem têm uma solução fácil: traga novas personagens.

Fábio "Mexicano"-

Mas a Tsuyuno não era qualquer personagem, né?

Vinicius Marino-

Pior: qualquer personagem introduzida nos 45 do segundo tempo será qualquer personagem.
O que é uma cilada 22. MSS resolveu isso dando uma pausa na história principal e voltando ao passado para apresentá-la sob olhos diferentes. Esta não é uma possibilidade aqui, na não ser que ele pense em deixar tudo em aberto.

Fábio "Mexicano"-

Inclusive tem um mangá spin-off que parece ser razoavelmente importante para a caracterização de um personagem chave do principal, se entendi direito pelo que pesquisei.

Vinicius Marino-

Tem sim. Eu ainda não li e estou puto, pois parece ser importante demais para um mero spin-off. Do tipo: eu sinto que estou perdendo coisas porque não o li.
Aliás, só para desabafar: isso é uma coisa que me dá muita raiva. Acho que tudo o que é necessário para compreender uma obra deve estar na obra. Essa lógica "universo expandido", em que contexto crucial é pulverizado em material anciliar é de arrancar os cabelos.

Fábio "Mexicano"-

Acho que é quase inevitável no esquema de produção seriada. O artista é outro, o mangaká do original só escreve o roteiro do spin-off (no original ele escreve e desenha). Enfim, é característica da mídia.

Gato de Ulthar

E uma dessas novas personagens introduzidas no mangá é aquela menina baixinha de cabelo verde que aparece no show da Nijimin né?
Se houvesse uma nova temporada, daria para adaptar esse "Mahou Shoujo Site" por outros olhos.

Vinicius Marino-

Sim, e aquela cena do show inclusive retorna, do ponto de vista dela.(editado)
Sobre o spin-off, meu problema é eu precisar ler o spin-off para entender o original. Que o spin-off dependa de contexto não me incomoda.

Gato de Ulthar-

Será que o anime adaptou a cena pensando na possibilidade de uma segunda temporada?
Sim, concordo, um spin-off não deve conter algo essencial para o entendimento da obra principal, no máximo deve ser algo que complemente e amplie a visão de algo.

Fábio "Mexicano"-

Bom, eu pretendo ler o mangá assim que o anime acabar, e se encontrar leio esse spin-off também, aí conto pra vocês o quão "essencial" ele é :smile:

Gato de Ulthar-

Também vou ler Mahou Shoujo Site quando o anime acabar, vamos ver quem descobre do que se trata o spin-off primeiro :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"-

Do que se trata eu já sei, peguei spoiler na Wikia, não sei o quão relevante é para entender a história principal.

Gato de Ulthar-

Ahh Fábio, ok tudo bem.

Fábio "Mexicano"-

Estou me segurando aqui pra não contar :smile:

Gato de Ulthar-

Assim espero!

Fábio "Mexicano"-

Relaxa, odeio spoiler de Mahou Shoujo Site tanto quanto você, ou até mais se bobear. Sempre que você inicia as discussões aqui e eu ainda não assisti o episódio eu até silencio o canal pra não correr risco :stuck_out_tongue:

Gato de Ulthar-

Confesso que sempre acabo pegando um ou outro spoiler, por exemplo, sei quais são os poderes de várias garotas mágicas que não apareceram ainda :frowning:
E só uma última coisinha antes de encerrar, só eu fiquei curioso com essa varinha em forma de garrafa? Será que foi só para ilustrar a cena ou é uma espécie de Arma de Tchekhov? Talvez a Aya a acabe usando?

Fábio "Mexicano"-

É quase uma garrafa de Corote.
Você bebe e tem o poder de ficar bêbado ... ah, essa é a Corote da vida real :stuck_out_tongue:

Gato de Ulthar-

Estou ansioso pelo último episódio de Mahou Shoujo Site e vocês? Então nos vemos lá!

Postagens mais visitadas