Café com Anime - Mahou Shoujo Site 9


E não é que já chegamos ao nono episódio do animes? Já percorremos 3/4 dessa estrada. Só lembrando que nossa conversa é composta por eu, Gato de Ulthar, juntamente com o Diego do É Só Um Desenho, o Vinicius do Finisgeekis e o Fábio "Mexicano" do  Anime21.

Eu já apresentei o projeto Café com Anime anteriormente, mas para os desavisados, eu, Gato de Ulthar, juntamente com outros amigos blogueiros, estamos realizando análises semanais de animes da temporada, a medida que os episódios forem saindo, tudo em forma de conversa entre os participantes. 

Se você tem interesse em conhecer nossas expectativas para esta temporada, leia nosso post introdutório:

Nesta temporada, o Dissidência Pop ficou responsável por publicar nossas conversas sobre o anime Mahou Shoujo Site, enquanto o É Só Um Desenho ficou responsável por dois animes, Legend of Galactic Heroes e Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Já o Finisgeekis publicará nossas conversas sobre Cardcaptor Sakura: Clear Card-Hen. E no Anime21, temos as discussões sobre Hisone no Maso-tan.


Gato de Ulthar-

Queria uma ajuda de como começar a falar algo sobre este episódio, mas como sou eu que devo começar, vou fazer o meu melhor. Bom, acho que esse foi o episódio mais intenso até o momento, bem como, o de maior "violência" desde o primeiro episódio, só que diferentemente do primeiro episódio, as garotas estavam todas em uma situação bastante complicada.
O episódio foi uma sequência frenética de acontecimentos que me deixou de cabelo em pé até o fim.
Já me deu um pressentimento ruim quando eu vi que a Kiyoharu iria tentar resolver tudo sozinha, apenas com a Mikari e a Asahi, esta com a mente manipulada. Incrível o poder da Kiyoharu, ela também pode manipular a mente, não em um grau tão forte como a calcinha, mas é alguma coisa! E fiquei mais puto quando elas armaram o ataque de qualquer jeito, a Asahi boiou naquela cena, devia ter caído em cima do Kaname e espancado ele até a morte sem dar tempo para ele reagir, mas bem, não vou focar nisso agora. Pulei da cadeira quando a Kiyoharu foi empalada, ao meu ver ela já estava praticamente morta, mas o serviço de entregas da Mikari e sua vassoura super-veloz é realmente efetivo. Foi aceitável ver a Aya se culpar pelo ocorrido e doar seu sangue para salvar a Kyoharu, já que ela podia ter evitado tudo e contado para todas na praia, sendo que podiam armar um plano mais efetivo contra uma das varinhas mais poderosos. Vimos o melhor combate de varinha até o momento, com o poder de uma superando a outra.
E o que falar da Nijimin? Eu já havia imaginado que ela morreria neste episódio, mas nunca poderia ter imaginado o que aconteceu, pensei que ele já a mataria no próprio apartamento, mas usá-la como escrava foi sensacional, e mais sensacional ainda foi ter ordenado a ela ficar na defensiva para protegê-lo de qualquer atacante, parabéns para ele. Ah Nijimin, morreu de um jeito bastante dramático! E tudo culpa de seu temperamento explosivo, por isso dizem que a continência é uma grande virtude. Só não sei se foi necessário o flashback dela nesse momento, um recurso um tanto clichê, mesmo que não possa afirmar que desgostei do resultado.
O Kaname foi um ótimo vilão na minha opinião, completamente sádico, brutal e insano, fiquei super tenso quando ele dominou todas as garotas mágicas na casa da Yakusa girl. E esse episódio foi uma sequência de plot twists! quem podia esperar aquele resultado! E temos um novo mistério, quem é a pessoa invisível que jogou uma granada de fumaça e sumiu com o Kaname? Para mim tem tudo para ser o policial de cabelo estiloso, tanto pela sombra parecer de um home, como pelo uso da granada, como também por ele já está por dentro do assunto das garotas, mágicas, vai saber quantas varinhas ele já capturou? Só me perguntou o motivo dele ter capturado apenas o Kaname.
Vou parar de falar, digam algo urgente!

Gato de Ulthar-

Rest in Peace Nijimin...

Vinicius Marino-

Lembram-se de que eu disse que havia uma cena no mangá que me emocionou de verdade? E que eu torcia para que o anime chegasse até lá? Pois é. Foi a morte da Nijimin.
Nem tenho palavras para dizer o quão feliz estou por ver o capítulo animado! Mesmo que o episódio, em si, tenha derrapado em alguns quesitos.
MSS é feito por um estúdio pouco experiente, e acho que esse episódio mostra isso muito bem. A "ação" foi conceitualmente legal, mas pecou na execução. Ver a boca do Kaname se movendo sozinha no seu instante de agonia violou minha suspensão de descrença.
Claro, isso é apenas nitpick. Estou animadíssimo pelo que tivemos e mais ansioso ainda pelo que está por vir.

Diego-

Eu gostei do fato da Nijimin morrer - é bom que esse anime não tenha receio de se livrar de suas personagens. Mas eu devo dizer que não curti muito a morte em si dela. Colocar um flashback bem ali... ugh, ok, por um lado finalmente soubemos qual o sofrimento da menina, mas é o tipo de coisa que deveria ter vindo antes. Assim, nesse momento, soa apenas barato e manipulativo.
O Kaname pra mim é outra faca de dois gumes. Ele é um ótimo antagonista do ponto de vista em que você realmente o odeia. O momento daquela garota super forte acertando o braço no pescoço dele foi uma das coisas mais satisfatórias nessa série. Mas justamente por ser como é ele é um personagem difícil de assistir. Ele é feito pra ser irritante, mas a minha posição com relação a personagens do tipo é que é muito difícil não cruzar a finíssima linha que separa o "irritante de propósito" do puramente "irritante". Ponto em caso: assisti-lo é sofrível e tomara que não volte tão cedo (porque é, eu duvido muito que ele esteja morto).
O restante do episódio, por sua vez, foi bem legal. E concordo com o Gato: imagino que quem invadiu a casa foi o policial. O que... me traz ainda outras preocupações. O anime está no seu nono episódio. Teoricamente temos apenas 3 restantes. E até agora nada está fechado: nem o irmão da Aya, nem esse policial, nem a questão da Sarina, nem o ataque aos administradores... cada vez mais me soa que esse anime terá um final "vá ler o mangá".

Fábio "Mexicano"-

Com o final em si nem me preocupo. É um evento apocalíptico, pode começar a qualquer momento e todos, não importa o quanto tenham se preparado ou o que tenham feito até aqui, estarão indefesos. Ou isso ou não é um apocalipse de verdade.
Mas me dói concordar com o Diego (nada pessoal, viu?): eu queria ter sabido sobre a Nijimin antes, não agora. Se eu tivesse sabido dela antes a morte teria sido muito mais impactante. Claro que ainda assim foi impactante, mas não consegui me sentir triste por ela. Eu queria me sentir triste por ela. Por que eu não me sinto triste por ela? Resposta: porque eu não sabia nada sobre ela.
E vou ser o do contra dessa vez e não começar com textão. O Vinicius gosta desse arco desde o mangá, o Gato parece ter gostado, eu gostei bastante mas não me emocionei, enfim, tudo gira em torno da morte da Nijimin. Tem várias outras coisas que podem ser comentadas sobre esse episódio, mas eu posso ficar esse Café inteiro só falando disso. Todo o resto foi detalhe: esse foi O Fato Relevante da vez. Tem cara de ser o ponto de virada do anime.

Gato de Ulthar-

Sim, a Nijimin foi a protagonista deste episódio. Se emocionar com a morte de uma personagem é algo complicado. Talvez eu me emociono quando a Yatsumura morrer. Mas no caso da Nijimin, compreendo e concordo que utilizar o recurso de flashback logo após a morte é algo bastante pueril, mas não é como se não tivesse o mínimo de desenvolvimento até o momento, mesmo sem o flashback as coisas não mudariam, e o flashback serviu para contextualizá-la um pouco mais. Não foi o momento ideal para isso, compreendo, mas não foi de todo mal.

Gato de Ulthar-

Ela morreu limpando, de certa forma, toda a merda que ela fez. Entretanto, ela acabou sucumbindo ao ódio, sendo que era óbvio que essa emoção imperava nela, desde seus arroubos de querer matar a Shioi RIna. E falando da Shioi Rina, ela se livrou de um problema potencial, alguém que desejava matá-la, e não duvido que se caso a Nijimin conseguisse a calcinha de novo, mataria a Shioi sem pensar, pois pensar em momentos de raiva não é o forte da Nijimin. Mas confesso que senti um pouco de pena dela quando o Kaname a humilhou no apartamento, ele é um dos piores canalhas dos últimos tempos, ainda quer ver ele ser humilhado bastante!

Fábio "Mexicano"-

O problema não é o flashback existir. É a forma e o momento. Eu queria já saber mais sobre a Nijimin antes, bem antes, dela morrer. Aí a morte dela teria sido mais sentida. Ela tinha dificuldade em lidar com raiva? Eu não sabia isso. Sim, ela era meio maluca e impulsiva quando se tratava da Rina, mas e daí? A Rina matou a única amiga dela, acho que a raiva de qualquer pessoa seria justificável. Sem a Kiyoharu falando e sem o flashback eu não saberia que o problema dela é muito mais profundo do que "ficar irritada com assassinos irritantes". Convenhamos, como o Diego disse, o Kaname é irritante, e a Rina sabe ser muito irritante quando quer também.

Vinicius Marino-

Sem dúvida, o flashback da Nijimin veio no pior momento possível. Da forma como foi colocado, pareceu uma tentativa de humanizar uma personagem controversa a posteriori. Já vimos isto à exaustão em Kujira e não foi agradável.
Quanto à preocupação do Diego, de fato o anime está para terminar, mas creio que haja material de sobra para impressionar nos episódios que restam. Lembram que eu falei que o policial protagoniza uma das cenas mais apelativas da série? Pois bem, no ritmo em que as coisas andam, acho que chegaremos a vê-la.
Será que teremos uma conclusão, no entanto? O anime "correu" um pouco com a história, introduzindo o segundo elenco de garotas mágicas antes da hora. Tenho um pouco de medo de que eles estejam mirando um final original - ou pior, um "não-final" tal qual o de Claymore, que nos mandou "ler o mangá", mas também cortou qualquer possibilidade de sequel.

Fábio "Mexicano"-

Eu gostei do final do anime de Claymore, mas de fato matou a possibilidade de continuação e é muito inferior ao mangá.

Vinicius Marino-

Meus exatos sentimentos. E por mais que eu admita que esta solução seja viável a MSS, não é o que eu mais preferiria.

Gato de Ulthar-

Se eu tivesse certeza absoluta que Mahou Shoujo SIte teria uma segunda temporada confirmada, não ficaria triste com um final em aberto, mas se deixar um apenas "vá ler o mangá" e foda-se o resto, eu ficarei triste.
Por isso penso que um final original não é de todo mal.

Fábio "Mexicano"-

Alguns finais originais especialmente cuidadosos permitem continuação, mas bom, o final ainda está longe, não acho que venha ao caso discutirmos muito isso agora

Gato de Ulthar-

De fato, vamos falar mais um pouco sobre a Nijimin. Creio que realmente seria melhor não ter o flashback dela do que colocá-lo depois que ela morreu. Só me pergunto o que levou a sua amiga a virar uma mahou shoujo também.

Fábio "Mexicano"-

Duvido que tenhamos essa resposta, mas dá pra especular. Talvez ela só tenha se tornado idol porque foi arrastada pela Nijimin, e, sendo menos competente do que a colega, era alvo fácil dos predadores que governam essa indústria.

Diego-

Isso se a amiga fosse uma idol, né? O anime chegou a dar essa informação?

Gato de Ulthar-

Acho que ela não é idol não, eu a vi na plateia do show da Nijimin balançando aqueles bastões coloridos.

Fábio "Mexicano"-

Tenho impressão que a vi na banda nesse episódio, mas agora fiquei confuso
Bom, não importa. Ela virou garota mágica e a gente nunca vai saber porque, ou acham que o anime vai sair do seu caminho para explicar isso?

Gato de Ulthar-

Mas a confusão do Fábio é real, eu também havia pensado que ela estava na banda uma hora.
Não vai explicar, de certeza, mas a caneta de campo de força dela é uma varinha maravilhosa.

Fábio "Mexicano"-

É uma varinha que pode bloquear o poder da varinha-calcinha. Mas as garotas não estão com ela também, então lascou-se, a não ser que a Sarina resolva aparecer lá dançante oferecendo trégua e amizade.
(supondo que não esteja com o policial)
É sério, elas estão muito ferradas.

Gato de Ulthar-

Outra coisa.
Eu sei que o estilete ficou com elas, mas o policial (supondo que a pessoa invisível seja ele) pode ter pego as outras varinhas (espada, vassoura, colar e anel), ou ficaramcom elas?
Se ele levou, lascou para elas mesmo, sem nenhuma varinha fode tudo.

Fábio "Mexicano"

A Nijimin só pegou o colar, não foi? Quando foi pegar o anel a Kiyoharu libertou ela do comando. E a espada o próprio Kaname pegou. Acho que quem quer que tenha sido não levou nenhuma varinha não. Se deram ao trabalho de levar o Kaname mas deixaram o estilete que estava ali do lado, por que se preocupariam com as outras varinhas?

Gato de Ulthar-

Descuido? Saíram apressados? Se fosse eu, teria levado todas as varinhas, mas nem sabemos ao certo qual a motivação dos invasores, o que vocês acham?

Fábio "Mexicano"

Se for mesmo o policial, talvez ele esteja apenas movido por um senso de justiça (deturpado, provavelmente). No momento, ele só tem motivos para prender o Kaname.
Mas a hora que ele fizer o Kaname contar tudo, aí...

Gato de Ulthar-

E o Vinicius já deu com a língua nos dentes dizendo que ele irá fazer alfo horrível!

Fábio "Mexicano"-

Eu espero que ele faça algo muito horrível com o Kaname. Mas duvido que qualquer coisa horrível com o Kaname seja horrível o suficiente para eu me sentir horrorizado, então não deve ser isso. Ou sei lá, é tão horrível para me horrorizar mesmo sendo com o Kaname. Essa ideia é assustadora, nem consigo conceber o que poderia ser.

Gato de Ulthar-

Bem, como leitor casual de ero-guros, consigo pensar em algumas coisas bem apetecíveis do Kaname sofrer :smiley:

Diego-

No atual momento, podiam enfiar um rato vivo no rabo do Kaname que eu ia achar engraçado.

Gato de Ulthar-

O Diego é o mais sádico entre nós :stuck_out_tongue:

Diego-

Nem de longe :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"-

E eu concordo com o Diego. Por isso eu digo que não consigo conceber como me fariam sentir-me horrorizado com o que quer que se faça com o Kaname.

Diego-

Na real, eu falo isso, mas a depender do que for é bem fácil eu passar de "é, ele merece" para "okaaaay, isso é meio que apelativo demais, anime".

Fábio "Mexicano"-

Mas não seria por pena do Kaname, né?

Diego-

Não, de jeito nenhum, seria pelo apelativo num geral mesmo.

Vinicius Marino-

Pera lá gente. Não é horrorizante no nível Um Filme Sérvio. É só bastante zoado, e bem pior do que muita coisa que vimos até agora. Sobretudo porque não é um ato horrível, mas uma sequência que (no mangá) se desenrola por vários capítulos.
Se lhes consola, há coisa ainda pior mais pra frente :japanese_ogre:

Gato de Ulthar-

Fico me perguntando, temos apenas mais 3 episódios, como o anime lidará com a questão do Kaname, do policial, da Sarina e dos Admins em tão pouco espaço de tempo?
Vamos supor que o Kaname tenha sido capturado, ele (tomara) vai ser torturado e coisas mais, talvez as garotas tenham que enfrentar quem o capturou, supondo que seja o policial. E como já ficou claro que os Admins estão matando quem sabe demais ou quem se volta com a sua vontade, as meninas são um alvo importante, e quando a Nana atacar, seria um bom momento delas capturá-la.
Só que, se for como vimos no começo do anime, a Nana será presa pela varinha que cria um campo de força, que está com a Sarina ou com o Policial (mais provável que esteja com o policial, pois ele encontrou a Aya e a Yatsumura ainda dentro do campo de força nos escombros do prédio, onde foi travada a luta com a Sarina, e a Sarina já havia sido teletransportada nesse momento.)
Então, primeiro terão que resolver a questão com esse "boss" intermediário, e depois partir para capturar a Nana. Fico preocupado se o anime conseguirá enfiar a emoção e o drama necessário nesses últimos episódios, talvez com a morte da Yatsumura.

Vinicius Marino-

Talvez seja interessante mencionar uma coisa. O mangá sofre uma virada brusca no capítulo 56, quando a história da Aya é pausada e o foco passa para duas outras garotas, que vivem os mesmos acontecimentos sob um outro ângulo. Este novo arco é na verdade um flashback, mostrando algumas das mesmas personagens antes dos acontecimentos que chegaram ao cliffhanger da Aya.
Esse seria um ponto interessante para concluir a série e deixar um gostinho de segunda temporada (muito embora o cliffhanger seja bem escroto). O problema é que, entre a morte da Nijimin e esta virada, o Satou insere flashbacks da maioria das garotas, mostrando qual foi a tragédia que as levou ao Mahou Shoujo Site.
Levando em consideração nossa resposta à Nijimin, acho que seria bastante anti-climático ver o anime encerrar em meia dúzia de histórias de origem corridas. Então ponho minhas fichas ou em um final original ou numa conclusão 100% em aberto.

Diego

Torço por um final original, então, porque é sempre chato quando o anime termina totalmente em aberto apenas para nunca ter outra temporada.

Fábio "Mexicano"-

Os flashbacks de cada garota podem ser contados em episódios extras no home-video. Não é o ideal, mas é a solução que faz melhor aproveitamento do tempo: dessa e de uma hipotética segunda temporada.

Gato de Ulthar-

Acho que enfiar as origens das garotas em possíveis OVAs é uma medida de contingência possível. Eu realmente quero uma segunda temporada, mas claro que isso depende de como o anime vai se encerrar. Acho que só nos esperar, pois já especulamos todos os cenários possíveis, então façam suas apostas!
Mudando de assunto. Sei que é chover no molhado, mas se ela atravessou Kiyoharu tão facilmente, não poderia ter acabado com o Kaname de forma igualmente rápida? Com a velocidade dela, nem ele nem a Nijimin poderiam fazer algo. Mesmo se ela não atravessasse o Kaname com um golpe, poderia agredi-lo com tamanha velocidade até matá-lo facilmente. Esse é aquele tipo de resultado que a gente aceita, mesmo não sendo o mais lógico, pois o Kaname não deveria morrer naquela hora, mas que ele poderia ter sido morto facilmente, poderia.

Vinicius Marino-

"Superforça" é um dos poderes mais zoados que existem por essa e outras razões.
Acabo de ler uma notícia sobre duas mulheres presas após espancarem um morador de rua. Ele entrou em coma. Se duas pessoas normais conseguem hospitalizar um sujeito, vai me dizer que aquela porrada supersônica no Kaname não ia matá-lo?
Há também a questão do dano pessoal. Se uma porrada é forte o suficiente para quebrar um osso, com certeza quebrará o osso da sua própria mão. Boxeadores não usam luvas porque é bonitinho. Mas enfim, aí admito que é nitpick meu.

Gato de Ulthar-

Bom, o poder dela não é a super-força, são suas habilidades físicas reforçadas, então presumo que a resistência seja uma delas, caso contrário ela não poderia bater tão forte nem correr tão rápido sem destruir seus órgãos.
Foi o que pensei, o Kaname levou um soco sônico, deveria pelo menos ter ficado inconsciente.

Vinicius Marino-

É, falei "superforça" para facilitar. Mas mesmo esse "físico reforçado" apresenta problemas. Os órgãos estariam protegidos? A pele estaria protegida de dano externo? Em caso positivo, isto não a impediria de sangrar mesmo quando quisesse (ex. para se cortar com o estilete da cura)?
O Luke Cage já sofreu problemas por conta disso. Seu poder é ter uma pele invulnerável. O problema é que a) só a pele é invulnerável e b) ela é invulnerável contra tudo. Em mais de uma ocasião ele precisou de cirurgia e tiveram de fazer uma maracutaia tremenda para operá-lo pela garganta, pois bisturi nenhum o cortava.

Fábio "Mexicano"-

Acho que ela não matou o Kaname porque a Kiyoharu não queria matar o Kaname. Ela fez tudo escondido por respeitar os sentimentos da Aya em primeiro lugar. E sim, eu suponho que o corpo inteiro da Asahi é super-resistente, senão nem à super-velocidade ele resistiria - bom, à velocidade resistiria, o que mata é a aceleração/desaceleração, que no caso dela também vão muito além do que um ser humano suportaria.
O Kaname deveria ter morrido com golpes tão fortes? Provavelmente sim. No mínimo ficado inconsciente com o soco. Mas se nem ele recebeu dano fatal (foi suficiente "apenas" para deslocar o maxilar, parece), por ação e reação é claro que a força do impacto não seria o bastante para causar qualquer dano no corpo reforçado da Asahi.
Isso dito, ainda bem que a Nijimin mentalmente controlada foi inteligente o bastante para estrangular a Asahi. Ela não recebeu dano com aquilo, que poderia ferir gravemente a traqueia de uma pessoa normal, mas parece que ela ainda precisa respirar como uma pessoa normal. Quase qualquer outra coisa teria sido inútil contra ela - talvez armas perfurantes?

Gato de Ulthar-

Supondo que a Kyoharu quisesse respeitar os sentimentos da Aya e apenas retirar a calcinha do Kaname, bastaria que ela o golpeasse e imediatamente retirasse suas calças e calcinha, com sua habilidade isso seria muito fácil, mas não, ela deu o soco, trocou algumas palavras e esperou ele levantar. Sei que essa conversa é um tanto inútil, já que o Kaname conseguir fugir serviu ao enredo, mas sou apegado a esse tipo de pergunta.
Armas perfurantes matariam a Asahi? A super resistência dela não a protegeria disso? Dificilmente chegaremos a alhum lugar discutindo isso, ela é super forte e super rápida e é isso, não sabemos o que é capaz de ferí-la ainda.

Fábio "Mexicano"-

Ela é bem intencionada, não a pessoa mais inteligente do mundo. Se eu começar a ver a Kiyoharu consistentemente pragmática como ela não foi nesse caso em outras situações tensas e que exigem decisão rápida, sem explicação ou implicação de que ela aprendeu com esse episódio, só então concluirei que houve inconsistência no enredo.
Quanto à super-resistência, é só isso: super-resistência. Não é invulnerabilidade. Deve haver um ponto em que ela pode ser ferida. Armas perfurantes são ótimas candidatas para isso por concentrar toda a força em um ponto minúsculo.

Gato de Ulthar-

Talvez ela leve um tiro algum dia? Seria interessante testar sua invulnerabilidade com o io-io da Sarina.
E falando sobre a inteligência da Kyoharu, é um belo ponto Fábio, nós estamos analisando a situação sentados em uma cadeira, totalmente seguros, já a Kiyoharu teve que pensar em um momento de extrema tensão, nem todo mundo é o Batman e sabe planejar com maestria.

Fábio "Mexicano"-

Burrice por burrice, fiquei irritado de verdade com todas as outras depois, que ficaram em uma sala todas juntinhas e visíveis sabendo que alguém com o poder de comandar com palavras estava vindo.

Diego

Estão esquecendo da possibilidade dos poderes dela não serem contínuos :stuck_out_tongue: E mesmo operarem em "níveis", onde a força dela pode variar bastante.

Fábio "Mexicano"-

Sim, talvez ela possa controlar o nível de "reforço".
Já é esperado que ela possa ativar/desativar o poder, por analogia com as demais (embora o poder da Kiyoharu pareça ter pelo menos uma instância em que ele opera de forma passiva e sem nenhum sinal de que esteja ativado: quando ela "sente" a morte de alguém). Ela teria que ficar com os olhos engraçados e o cabelo multicolorido o tempo todo para usar o poder de forma contínua, intuo pelas regras do próprio anime até agora.

Gato de Ulthar-

Nos episódios passados, tinha sido dado a entender que a Kiyoharu e a Mikari não se davam bem, visto a troca de farpas no episódio da apresentação:
Então me pergunto, porque diabos ela escolheu a Mikari como parceira da missão de acabar com o Kaname? Talvez esse antagonismo seja só uma rivalidade boba?

Diego-

Eu nem lembrava dessa cena, então talvez o anime também não lembre :stuck_out_tongue:

Fábio "Mexicano"-

Eu acho apenas que, para efeito dos objetivos imediatos delas, todas confiam muito na Kiyoharu.
A Mikari não chegou triste, chorando lá. Não é como se ela se importe em nível emocional. Mas ela é a mais rápida e a Kiyoharu precisava dela por isso, ponto.

Vinicius Marino-

Esse tipo de rivalidade que se transforma em amizade é uma das marcas registradas do Satou. Ele aprontou a mesmíssima coisa tão cedo introduziu suas novas personagens no atual arco de Mahou Shoujo Site.
Aparentemente, ele não resiste à ideia de grandes inimigos unindo forças contra um inimigo maior. Aposto que era fã do Vegeta na adolescência.

Gato de Ulthar-

E onde será que entra a Sarina nesta história? Será que ela reunirá forças com as garotas, se não por gosto mas por conveniência? Lembrando que em episódios passados ficou demonstrado que ela não confia na Nana e sabe que corre perigo, tanto é que inventou aquela história para ficar com os báculos.

Fábio "Mexicano"-

A Sarina é inteligente mas é orgulhosa. Um tipo de valentona bastante perigosa :stuck_out_tongue:

Diego-

Acho sim possível a Sarina se juntar ao grupo principal, mesmo ter seu arco de redenção onde ela reconhece o mal que fez antes de se sacrificar protegendo a Aya... ou algum clichê qualquer do tipo :p

Gato de Ulthar-

Acham mesmo que irá apelas para esse clichê? Alguém lembra que conversamos lá trás no arco da Sarina que seria muito ruim caso ela se arrependesse do que fez? Bom, mas acho que se ela trabalhar com as garotas não necessariamente peça por um pedido de desculpas ou redenção.

Fábio "Mexicano"-

Acho que não chega a tanto. Ela é orgulhosa demais pra pedir desculpa, e a Aya é bondosa demais para querer isso de todo modo. Não que não possa acontecer, talvez de alguma forma mitigada, ao longo de muito tempo, mas acho que não no curso do anime. Isso não impede que, quando menos por pragmatismo, elas se aliem.

Gato de Ulthar-

A Sarina é raivosa mas não é burra, é só ver o perrengue que ela passou encarando a Nana e se recusando a entregar os báculos com uma desculpa bem conveniente.
Além disso, ela é a única que sabe que o poder da Nana é dar tiros super-perfurantes pelos dedos.
Seria interessante ver se a Asahi resistiria a um tiro da Nana :stuck_out_tongue:

Diego-

Geralmente, obras que trabalham com super força não realmente levam em conta super resistência. Tanto que quando um personagem tem ambos, eles são considerados poderes distintos. Então imagino que qualquer coisa atravesse a Asahi.

Fábio "Mexicano"-

Não porque o poder dela, como já discutimos aqui, não é super-força, mas habilidades físicas (todas elas) ampliadas. Isso deve incluir super-resistência.

Vinicius Marino

Bom, os admins dão poderes. É sensato supor que eles tenham meios para anulá-los.
Aliás, se pararmos para pensar, não deixa de ser irônico que os admins dêem às garotas os poderes de que elas necessitam para destrui-los.
Sobretudo porque eles parecem ser invulneráveis de outra forma

Fábio "Mexicano"-

Isso eu já não sei, não os vi sendo atacados em momento algum, de nenhuma forma. Mas você já leu, deve saber do que está falando :smiley:
No caso das garotas, bom, é o que elas têm, se vai dar certo ou não, se é o suficiente ou não, isso elas vão descobrir tentando. Se não tentarem é que não vai dar certo mesmo. A escolha delas é óbvia.
Será que os Administradores poderiam dar a elas poderes contra os quais eles próprios fossem invulneráveis? Em tese, acredito que sim. Mas agora estamos falando sobre o aspecto até agora mais misterioso de Mahou Shoujo Site. Não sabemos nada ainda sobre os Administradores, seus planos e a origem deles, seus poderes e as varinhas.

Gato de Ulthar-

Até agora sabemos que os Administradores podem ser presos pela varinha caneta do campo de força, como mostrado no primeiro episódio.
Mas em questão de causar ferimentos? A varinha da Sarina poderia cortar um Administrador? A Varinha da Yatsumura paralisaria o tempo para os Administradores? A calcinha poderia ser utilizada para controlar um Administrador?

Gato de Ulthar

Acho que podemos ter um vislumbre disso nos próximos episódios, assim eu espero pelo menos.
Mas afinal de contas, qual o objetivo dos Administradores? Acumular energia negativa para a Tempestade é algo muito vago. Como estamos entrando na reta final, que tal tentarmos teorizar um pouco sobre os últimos passos do anime? Será que as meninas farão um ataque coordenado aos Administradores ou esperarão a Nana atacar e ver o que acontece?

Fábio "Mexicano"-

O objetivo delas é arrancar informações de um Administrador, foi o que disseram.
De possa dessa informação é que irão decidir o próximo passo. Ou seja, está tudo muito vago ainda.
O que pode mudar isso é uma ação de algum terceiro elemento (a polícia? a Sarina?) que force-as a agir antes ou reagir.

Vinicius Marino-

Eu realmente espero que o anime não se esqueça da Sarina e do policial, se nada mais porque não queria que essas pontas fossem largadas soltas.
De resto, confesso que não sei o que o anime trará. A essência da tempestade aparece no capítulo 70 e alguma coisa do mangá. Estamos nos 40-50 agora no anime. A não ser que eles corram loucamente, ficaremos sem essas respostas.

Diego-

Correr ou dar um final original, né? :stuck_out_tongue:

Gato de Ulthar-

Só restou estas duas opções.
Mas não quero sofrer por antecipação, Mahou Shoujo Site vem se mostrando um anime interessante e competente até o momento, mesmo com um tropeço ou outro. Ainda há esperança!
Falamos muito das nossas expectativas quanto aos antagonistas (Sarina, Policial, Administradores), mas quanto às nossas heroínas? A morte da Nijimin foi uma quebra do clima do status quo do anime. Vejamos, essa foi a primeira vez, desde o primeiro episódio, que a Aya se deparou com alguém morrendo na sua frente, e isso vale para o anime como um todo, para uma obra tão sangrenta, tivemos poucas mortes, as outros pessoas que morreram foram de forma indireta, como a amiga da Nijimin, o fã maluco e várias mahou shoujos aleatórias. A pergunta é a seguinte, como essa morte repercutirá nas garotas e nas próprias ações delas?

Fábio "Mexicano"-

De alguma forma a autoridade que a Kiyoharu inspira evitou que as demais garotas cobrissem a Aya de porrada, e eu, sinceramente, teria aceitado isso tanto quanto aceito a solução adotada. Ela é objetivamente culpada ali, não dá para fingir que não. Mais do que isso, se ela não queria que o irmão morresse, ela poderia ter deixado isso claro para as demais também enquanto contava tudo. Seria difícil, talvez por causa da cabeça-dura da Nijimin impossível, mas era a melhor chance que ela tinha.
A Kiyoharu também é culpada por ter descoberto tudo e não avisado a todas. Claro, ela quis respeitar os sentimentos da Aya, mas havia algo mais importante do que isso em jogo, não é? Ela não contou sequer para as duas que ela destacou para ajudá-la, e isso tornou a resposta das demais insuficiente no final. Se soubessem a verdade sobre o psicopata que estavam enfrentando não teriam ficado todas juntinhas em uma sala como patos.
Vistas as coisas dessa forma, as culpadas foram as que mais sofreram: a Aya foi espancada (e assombrada pelo seu trauma do irmão, com certeza), a Kiyoharu quase morreu e a Nijimin morreu. Se há alguma lição para as heroínas aqui, é que elas não devem agir sozinhas e não devem esconder nada das outras. Mas será que terão frieza para refletir e perceber isso? Será que não são em primeiro lugar inocentes demais para a posição em que se encontram?
E claro que a culpada original foi a Nijimin, por ter aberto a boca e contado não só sobre ela e a irmã serem garotas mágicas e o poder de sua varinha-calcinha, mas detalhes sobre todas as demais garotas. Também foi culpada quando agiu por impulso, o que resultou na sua morte.

Diego-

Eu duvido muito que alguém ai tenha esse nível de reflexão. Para começo de conversa, essa é uma aliança de conveniência, então comunicação nunca foi o forte. A Aya então é a que eu espero menos. Se duvidar, quando capturarem a Nana a Aya fica com pena e liberta ela :stuck_out_tongue: (Exagero, eu sei, mas ela é bem aquele arquétipo irritante da menina boazinha demais para o próprio bem, e eu pelo menos não me recordo de uma personagem do tipo que tenha avançado além disso - até porque, "não seja bonzinho" não costuma ser uma moral lá muito difundida na ficção rs).

Vinicius Marino-

Eu discordo e vejo as garotas desenvolvendo um esprit de corps. Tragédias têm um dom de unir as pessoas, mesmo que elas se odeiem de princípio.
No mangá, o luto após a morte da Nijimin foi muito bem aproveitado para nos mostrar quanto essas meninas mudaram. Espero ver isto no anime

Gato de Ulthar-

Então é isso, se as meninas vão se organizar ou cair em desespero caótico, ainda não sabemos, só o que podemos afirmar é que o anime está na reta final e há ainda muita água para rolar! Espero vocês no próximo Café com Anime o/

Postagens mais visitadas